A antiga versão do cartão Vale-Transporte deixa de ser aceita em cidades da baixada e da região Metropolitana do Rio de Janeiro

Por Redação

A primeira fase de atualização dos validadores para a leitura do novo Vale-Transporte irá terminar na sexta-feira (04/06). A partir deste dia, os ônibus municipais, intermunicipais e vans legalizadas dos municípios de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim e Itaguaí aceitarão apenas o novo Riocard Mais, na cor laranja.

No dia 11/06, o mesmo procedimento passará a ser realizado no sistema de barcas (linhas Rio-Niterói, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis) e dos ônibus municipais e intermunicipais e vans legalizadas da região de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Itaboraí deixarem de aceitar o antigo Vale-Transporte.

Equipes estarão fazendo as trocas dos cartões nas estações da SuperVia, do MetrôRio, da CCR Barcas e do BRT, assim como em terminais rodoviários no Rio e Região Metropolitana. Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. A troca só será feita pelo titular do cartão, pois o benefício é pessoal e intransferível. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Intermunicipal (BUI).

As trocas de cartões também pode ser realizadas nas lojas Riocard Mais, que estão adaptadas as normas de prevenção à Covid-19. As unidades possuem separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas.

Para verificar o posto de troca mais próximo e conferir as datas de atualizações de seus respectivos meios de transporte, os clientes poderão ser atendidos virtualmente pelo pelo WhatsApp (2127-4000) ou por meio do site. As lojas Riocard Mais funcionarão em dias úteis até as 19h com distribuição de senhas e a unidade da Central do Brasil abrirá aos sábados, apenas para a substituição dos cartões.

O antigo Vale-Transporte não será mais aceito nos meios de transporte nessas cidades. O cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/    

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw    

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp    

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

ABIH NACIONAL comemora 80 ANOS

Por Redação A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional é a ...

Learn more

Related posts