Duo Severino lança o segundo EP da banda: “Ainda é Carnaval” com soul, pop e indie

Por Redação

O Duo Severino lança seu segundo EP – “Ainda é Carnaval”.  Uma degustação ampla de sonoridades múltiplas e identidade própria fatiada em cinco singles: a homônima “Ainda é Carnaval”, “Trejeitos e Defeitos”, “Bela flor”, “Café” e “Brinquedo” assinados por Humberto Campos (compositor e baixista) e cantados pela outra metade do Duo, Edson Freitas (cantor e guitarrista).

“Aproveitamos a boa experiência que tivemos com o músico e produtor Jackson Pinheiro em nosso primeiro EP e iniciamos a pré produção do segundo trabalho. Fechamos a composição do nosso repertório autoral, gravamos e estamos deixando tudo bem azeitado para quando pudermos rodar novamente o Brasil.”, conta Humberto.

Formado em 2017 pelo baixista Humberto Campos e o cantor e guitarrista Edson Freitas, o Duo Severino é uma das vozes ascendentes da nova cena musical capixaba. A dupla carimba suas criações com uma sonoridade pop em letras que descrevem crônicas do cotidiano. A mistura rendeu indicações em três categorias na 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música (Autor, Letra & Música, Intérprete de MPB e Videoclipe), e os levou às semifinais do concurso EDP Band Live, voltado a revelar novos talentos. Em Vitória, já tem público cativo nas apresentações por bares e casas de shows da cidade, pré-pandemia conquistado com as canções do EP “Próxima Estação” (2019) e o single videoclipe “Manhã de Domingo”, com sua pegada alegre e luminosa.

Neste lançamento, três singles exaltam itens do nosso cotidiano e dois falam de amor.  “Ainda é Carnaval” relembra um romance antigo propondo uma volta do casal  “Deixa acontecer um pouco a cada dia / Um olhar, um toque, / Vem vamos brincar nesse salão da vida/Não me deixe agora/Não se vá embora/Ainda é Carnaval”.

“Trejeitos e Defeitos” fala de amor, mas admitindo um aspecto obscuro dele: o ciúme. “Não me queira mal/Não foi por querer/Mas acho até normal/Ter ciúmes de você/Sei que é absurdo/Não é por desconfiança/Sinto que quase surto/Se meus olhos não te alcançam”.

Apesar do tema denso,a dupla vai fundo na descrição da emoção e volta à superfície trazendo um fecho engraçado. Sonoramente é um pop/rock/indie mas pela simplicidade, a música é um verdadeiro coringa que poderia se transformar tranquilamente numa MPB ou mesmo num sertanejo moderno.

Ficha técnica

Duo Severino

EP – Ainda é Carnaval

Músicas

1. Ainda é Carnaval

2. Bela flor

3. Trejeitos e defeitos

4. Café

5. Brinquedo

Produção: Jackson Pinheiro

Mixagem e masterização: Igor Comério

Ilustração da capa: Arian Motta

Voz e guitarra: Edson Freitas (Todas as músicas)

Composição/Baixo/beats: Humberto Campos (Todas as músicas)

Violão: Maicon 7 cordas (Ainda é carnaval)

Trompete: Aurenir Java (Ainda é carnaval & Café)

Teclados: Phillip Rios (Bela flor & Café)

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw   

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura   

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil   

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp   

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts     

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta: Jornalistas estrangeiros aprovam turismo no Brasil

Por Redação Os jornalistas estrangeiros que participaram da cobertura da Olimpíada no ...

Learn more

Related posts