II CONGRESSO INTERNACIONAL EM HUMANIDADES DIGITAIS

Por Redação

De 12 a 16 de abril acontece a segunda edição do Congresso Internacional em Humanidades Digitais (HDRio20/21) – o primeiro foi o HDRio2018. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (Labogad) do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO e conta com a coorganização do Instituto Urca e da Associação Brasileira de Humanidades Digitais. O apoio e a parceria são da Casa Oswaldo Cruz, FGV, Casa Rui Barbosa, IED Rio, UFRJ, Laboratório de Humanidades Digitais da Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Concordia e PopLab, entre outras.

São mais de 200 trabalhos em 12 eixos temáticos a serem apresentados em conferências, palestras, mesas-redondas, workshops e oficinas. No evento on-line, com transmissão pelo YouTube (pública e aberta) das 8h às 20h, vão ser debatidas questões como: “Como lidar com o humanismo e o pós-humanismo?”, “O que é real e o que é virtual?”, “Qual o limite entre a verdade e as fake-news?” e “As diferenças entre o analógico e o digital”.

Além do HDRio20/21, acontecem outros eventos em paralelo:  Encontro Sul-Sul das Associações de Humanidades Digitais; Encontros Água!nabara: Território Urca;  Lançamento da Associação Brasileira das Humanidades Digitais (ABHD), Lançamento e Relançamento de livros e a performance “Crescer para Passarinho – Uma experiência de cuidado on-line poético”. Essas serão oportunidades ímpares para o diálogo e a colaboração.

Professora titular da PUC-SP e com mais de quarenta livros publicados, Lucia Santaella fará a abertura do Congresso, que tem como foco discutir as “Encruzilhadas Contemporâneas” provocadas pelas tecnologias digitais nas questões humanas e sociais, incluindo as da pandemia da COVID 19. Até o momento já são mais de 1.500 inscritos. Embora o Congresso seja gratuito e on-line, aqueles que desejarem receber certificado de participação devem se inscrever gratuitamente pelo site www.even3.com.br/hdrio2020 até o dia 11 de abril. Aqueles que tiverem assiduidade vão receber o certificado de participação.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/  

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw  

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura  

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil  

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp  

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts    https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts1

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Como serão as viagens em 2024? Bem vindo ao futuro!

Por Redação Todos nós somos curiosos para saber como serão as viagens daqui a 10 anos. ...

Learn more

Related posts