Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc leva apresentação artística para Associação de Caridade em Lauro de Freitas

Por Redação

Respeitando os protocolos de distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19, dançarinos que integram o Núcleo de Programação Artística Ovacionada (PAÓ), do Instituto de Formação em Arte (IFÁ), visitam nesta quinta-feira (18), às 16h, a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra Menezes (ACCABEM), no município de Lauro de Freitas, para apresentar o projeto Mata Borrão, com a performance Folia de Erê em companhia com os saltimbancos nas brincadeiras infantis.

O projeto tem por objetivo promover uma tarde de alegria, acolhimento e ludicidade, para que idosos, mesmo isolados, tenham um momento de lazer e descontração, em contato com a cultura popular. Na programação está previsto intervenções artísticas, que utilizarão como trilha sonora as canções e marchinhas de carnaval.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Indenitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

IFÁ

O projeto Mata Borrão emprega 25 profissionais e conta com o apoio do Instituto de Formação em Artes (IFÁ) que é um espaço de formação artística na qualificação inicial e contínua, tem como diretriz a cultura afrodiaspórica e valoriza o ser Negro; sendo “quebra de fronteiras”.

SERVIÇO

O quê: Projeto Mata Borrão “Folia de Erê” – com os Saltimbancos nas Brincadeiras de Infantis”. 

Data: 18 de fevereiro de 2021

Onde: Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra Menezes (ACCABEM), no município de Lauro de Freitas

Horário: 16h

Festival do Sorvete na Vila Butantan

Por Redação Foto: Shutterstock De 24 a 29 de janeiro, o espaço gastronômico Vila ...

Learn more

Related posts