Programa Pessoas Visíveis estreia no Canal Palafita tendo como convidado o bailarino Alexandre Silva

Por Redação

O Canal da Palafita tem como objetivo aprofundar temas como cultura, arte, negócios e entretenimento de uma forma simples e com conteúdo relevante. Idealizado pelo casal formado pelo empresário Rafael Meneses e a atriz e psicóloga Paula Chaves, que também são apresentadores do Canal da Palafita, o canal já está no ar no YouTube com uma série de programas para todos os gostos.

Alexandre Silva é bailarino, coreógrafo, professor de dança de salão e uma referência do samba de gafieira. Ele, que hoje mora na Gamboa, berço do samba, é o convidado do programa de estreia “Pessoas Visíveis”, do Canal da Palafita.

Com 25 anos de carreira, Alexandre adaptou sua rotina em tempos de pandemia: além de dar aulas de gafieira ao ar livre nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) todos os sábados, segue dando aulas pela internet. “Tenho alunos do Japão, Estados Unidos, França, Genebra e Suíça. Com a tecnologia, tudo se tornou mais democrático e simples”, diz ele.

E por falar em democracia, o bailarino defende que a dança seja cada vez mais divulgada, principalmente a gafieira. “O balé clássico, por exemplo, tem muito mais espaço que a gafieira, um estilo completamente nacional e que está presente em todos os estados do Brasil. Mas tem muita gente que não conhece o estilo, por incrível que pareça”, analisa.

Nascido em Duque de Caxias, Alexandre foi criado no Catumbi. “Era de uma família muito humilde e fui adotado por uma família de classe média. Assim, pude me dedicar à dança”, relembra.

Dono de um gingado inconfundível, o bailarino coleciona participações em diversas produções da Rede Globo, como a novela “Força do Querer”, que está sendo reprisada, além do espetáculo “Brasil brasileiro”, que por sete anos rodou países da Europa e passou até pelos Emirados Árabes, se tornando um sucesso de público e crítica. “Hoje, posso dizer que dá pra viver de dança no Brasil. Mas é preciso ter muita determinação”, afirma ele, que prepara o espetáculo “Os Gafieiristas” com sua parceira de palco, Thais Teixeira, e diz ter como inspiração nomes como Carlinhos de Jesus e Valdecir de Souza. “Também tenho como base o trabalho do artista Michael Jackson, foi uma referência para mim”, completa.

E já que Alexandre é um sambista de carteirinha, quando o assunto é escola de samba, ele fica na dúvida. “Já desfilei na Mangueira, União da Ilha e muitas outras. Agora, como todo sambista, torço para todas as escolas. O samba é único”, finaliza o bailarino, de 40 anos de idade.

Sobre o Canal da Palafita

– O Canal da Palafita tem como objetivo aprofundar temas como cultura, arte, negócios e entretenimento de uma forma simples e com conteúdo relevante. Idealizado pelo casal formado pelo empresário Rafael Meneses e a atriz e psicóloga Paula Chaves, que também são apresentadores do Canal da Palafita, o canal já está no ar no YouTube com uma série de programas para todos os gostos.

Na lista, já podem ser conferidos o Palafita por Aí, focado em desvendar variados destinos; o Boas Ideias, que entrevista profissionais de sucesso; e o Pessoas Visíveis, que documenta a história de personagens da sociedade que fazem diferença na cena brasileira.

A Produtora Palafita, que é responsável pela geração de todos os conteúdos audiovisuais contidos no canal, faz parte do Grupo Palafita, que também conta com o braço de Consultoria de Recrutamento de Altos Executivos, atuante em todo o Brasil, liderado por Rafael.

Confira o Canal da Palafita:

YouTube: https://m.youtube.com/channel/UCZztB3Cl2J1o9jgaEkPucyg

Instagram: @palafitaprodutora

LIESA DIVULGA O CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS PARA O CARNAVAL 2017

Por Marcelo Faria Foto por Mariana Barcelos A Liga Independente das Escolas de Samba do ...

Learn more

Related posts