Tampa Bay Buccaneers é campeão da NFL no Super Bowl 55

Por Redação

O Tampa Bay Buccaneers venceu a 55° edição do Super Bowl, a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e conquistou o segundo título da NFL da sua história ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9 na noite deste domingo (07). O Portal Sambrasil Turismo e Cultura acompanhou a grande final da National Football League (NFL) que é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Consiste de 32 times, conhecidos como franquias, divididos igualmente entre duas conferências: a National Football Conference e a American Football Conference.

Além de ser o primeiro time da NFL a conquistar o título em casa, a equipe ajudou Tom Brady a ampliar sua marca na galeria dos recordes históricos, se tornando o primeiro com sete anéis de campeão da liga.

O nome do Super Bowl 55 foi Tom Brady. O veterano quarterback liderou a sua equipe e conquistou o sétimo anel, dando ainda mais força para aqueles que elegem o camisa 12 como o maior jogador da história da liga. No seu décimo Super Bowl, Brady não deu chances para os Chiefs, que entraram em campo como atuais campeões e tinham Patrick Mahomes como grande esperança de mais um título. Porém, o camisa 15 foi completamente anulado pela defesa rival e não conseguiu anotar nenhum passe para touchdown durante todo o jogo.

O título veio com um domínio desde o início na decisão contra o Kansas City Chiefes: o placar final foi 31  a 9, com vitória do Bucaneers nos três primeiros quartos: 7 a 3, 14 a 3 e 10 a 3. Na última parcial do jogo, o placar foi 0 a 0.

Por conta das restrições em meio à pandemia de Covid-19, o jogo em Tampa teve apenas 25 mil torcedores no estádio, o menor público da história da final da NFL. Entre os presentes, 7.500 foram profissionais da saúde vacinados, convidados pelos organizadores.

Tom Brady consolidou o seu status como o maior de todos os tempos na NFL ao conduzir o Tampa Bay Buccaneers na vitória sobre o Kansas City Chiefs no Super Bowl LV, neste domingo, no Raymond James Stadium.

O quarterback, aos 43 anos, foi eleito o MVP da final deste domingo e conquistou o seu sétimo título na NFL, ampliando o próprio recorde.

Mais do que isso, Brady agora tem, sozinho, mais títulos de Super Bowl do que qualquer uma das 32 franquias da liga.

Ele deixou para trás justamente o seu ex-time, o New England Patriots, e o Pittsburgh Steelers, maiores campeões do Super Bowl com 6 títulos cada.

Brady ainda tem 34 vitórias em pós-temporada, só menos que quatro outras franquias: Dallas Cowboys (35), Green Bay Packers (36), Steelers (36) e Patriots (37, das quais 30 foram com ele).

E essa foi a quinta vez que ele foi eleito o jogador mais valioso (MVP) do Super Bowl em sua carreira.

Nos esportes norte-americanos, somente Michael Jordan (6) tem mais MVP’s de finais do que Brady

E Brady fez tudo isso aos 43 anos, já sendo o jogador mais velho da história a atuar num Super Bowl.

Se ainda existia dúvidas sobre o status de maior de todos os tempos de Tom Brady, agora isso acabou. Ele deixou os Patriots depois de duas décadas, começou quase “do zero” em uma outra franquia e a conduziu ao título em casa.

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS DO TIME CAMPEÃO DA NFL – SUPER BOWL 55

Rio Gastronomia deixou o Rio ainda mais receptivo e saboroso

Por Redação O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura ...

Learn more

Related posts