ASSERJ firma parceria para auxiliar campanha de vacinação contra COVID-19

Por Redação

Mais de 170 estacionamentos de supermercados associados

poderão ser usados pela Secretaria de Saúde

O acordo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em janeiro e fortalecida agora em fevereiro, garante que a população do estado do Rio de Janeiro terá à disposição estacionamentos de supermercados para serem usados como pontos de vacinação.

A oferta foi feita por Fábio Queiroz, presidente da Asserj, durante a reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, conduzida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania). Fábio Queiroz anunciou ainda que 30 novas lojas serão inauguradas no Rio de Janeiro neste ano.

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) vai colocar à disposição do governo, por intermédio de seus associados, 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais.

Os supermercados fazem parte da vida de todo cidadão, e alguns associados da ASSERJ irão disponibilizar esses espaços com o intuito de agilizar o processo de vacinação. “Nós esperamos que, com isso, possamos contribuir para que os postos de saúde fiquem desafogados. A Secretaria de Saúde vai avaliar e definir os pontos que serão utilizados. Assim como estivemos com a população desde o início da pandemia, como serviço essencial, queremos estar neste cenário de vacinação também” – garantiu o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

Além disso, Queiróz destacou a organização dos supermercados durante a pandemia para garantir o abastecimento da população, e afirmou que na fase de vacinação não será diferente.

“O índice de contaminação nos supermercados foi baixíssimo. Firmamos o compromisso de colocar à disposição 180 lojas espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro para que possamos vacinar mais rapidamente a população” –  disse.

No evento, esteve presente como representante do Governador em exercício, Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil. Miccione declarou que o estado tem pronta uma grande logística de distribuição das vacinas para todos os municípios. “Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação”.

O esquema de imunização começou a ser colocado em no sábado (16/01), com a distribuição de 5,5 milhões de seringas.

“Estamos garantindo um início de vacinação de forma igualitária a todos os cidadãos prioritários desta primeira fase” – ressaltou o secretário.

Início da parceria

A parceria entre a ASSERJ e o Governo do Estado para a campanha de vacinação começou a ser debatida em dezembro. No dia 16, após um encontro com o governador em exercício, Cláudio Castro, foi acordado que os supermercados contribuiriam com a imunização contra a COVID-19. Após definição junto aos associados, foi firmado o acordo no mês de janeiro.

Os próximos passos da estratégia e a divulgação dos postos de vacinação que serão utilizados ficarão à critério do Governo.

LIGA SP DIVULGA CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO ANHEMBI

Por Marcelo Faria Foto por Caroline Ferreira As agremiações já iniciaram seus ensaios ...

Learn more

Related posts