Por Redação
Ministro da Saúde participou e apresentou nesta sexta-feira (05), 0 edital para construção do maior centro de fabricação de produtos biológico da América Latina aumentará em quatro vezes produção de vacinas e biofármacos.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, para o lançamento do edital de licitação para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS) do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
O empreendimento, que será o maior centro de fabricação de produtos biológicos da América Latina e um dos mais modernos do mundo, será erguido em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Com o novo complexo, Bio-Manguinhos/Fiocruz terá capacidade para aumentar em quatro vezes a produção de vacinas e biofármacos.
O Portal Sambrasil Turismo e Cultura participou da cerimônia que ocorreu no campus de Manguinhos (Av. Brasil, 4365) e através YouTube da Fiocruz: Fundação Oswaldo Cruz
Além das questões referentes ao empreendimento, foram abordadas as atualizações de informações sobre a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China e o início da produção da vacina Oxford-Fiocruz.
Fontes: Ministério da Saúde
Fiocruz / RJ