PAUL MCCARTNEY APRESENTA HOJE SEU NOVO E AGUARDADO ÁLBUM, “MCCARTNEY III”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DE MÚSICA POR STREAMING

Por Redação

A espera finalmente acabou: o novo e aguardado álbum inédito de Paul McCartney,

“McCartney III”, acaba de ser lançado com toda a glória do streaming, CD e vinil

Este é o primeiro lançamento de Paul desde “Egypt Station”, o álbum de 2018, que chegou ao topo dos charts no mundo todo. “McCartney III” é um trabalho intimista, autoproduzido, e, muito literalmente, solo, seguindo a tradição estabelecida pelo artista nos álbuns “McCartney”, de 1970, e “McCartney II”, de 1980.

Gravado no início desse ano, durante o “Rockdown” em Sussex, “McCartney III” foi construído em sua maior parte com bases de takes ao vivo de vocais, guitarra e piano do Paul, overdubbing baixo, bateria e mais, tudo executado pelo próprio artista sobre a base. O processo teve início quando Paul revisitou uma faixa não lançada do início dos anos 90, “When Winter Comes”, gravada com George Martin. Paul confeccionou uma nova passagem para a canção, abrindo espaço para a ascensão da faixa de abertura do novo álbum, “Long Tailed Winter Bird”, enquanto “When Winter Comes”, com sua nova introdução de 2020, batizada como “Winter Bird”, se tornou o grand finale do álbum.

A representação mais recente e profunda do processo criativo de “McCartney III” emergiu essa semana, na forma do vídeo de “Find My Way”, com direção de Roman Coppola. A gravação usou nada menos que 46 câmeras para capturar Paul em cada instrumento, e de cada ângulo, resultando em um vislumbre íntimo e sem precedentes de Paul criando e performando um dos destaques de “McCartney III”.

 Para mais de “McCartney III”, confira a experiência aprimorada do álbum no Spotify, apresentando material exclusivo de bastidores e clipes dos vídeos, além de comentários exclusivos (https://PaulMcCartney.lnk.to/SpotifyEnhancedPR ).

Numa recente ação global, a Amazon Music espalhou pelo mundo murais em doze cidades com partituras do álbum e interpretações de músicos e artistas do mundo todo (https://PaulMcCartney.lnk.to/12DaysOfPaulPR). Nesta segunda (21), a partir das 14h (horário de Brasília), Paul se juntará a Zane Lowe, da Apple Music, para uma conversa profunda sobre “McCartney III”. Acompanhe em: apple.co/_Zane .

Da mesma forma que o lançamento do clássico “McCartney”, em 1970, marcou o retorno de Paul ao básico, na sequência da maior separação de banda da história da música, e da obra prima avant-garde “McCartney II”, de 1980, que se ergueu das cinzas da banda Wings, “McCartney III” encontra Paul sozinho novamente, transformando circunstâncias inesperadas em uma amostra íntima e pessoal de um artista atemporal em um ponto único da história.

LIGA SP DIVULGA CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO ANHEMBI

Por Marcelo Faria Foto por Caroline Ferreira As agremiações já iniciaram seus ensaios ...

Learn more

Related posts