Batuque Digital lança clipe homenagem ao dia da Consciência Negra

Por Redação

Com mais de 12 anos fazendo mixagens de todos os ritmos musicais com batidas de bateria de Escola de Samba, o Batuque Digital mais uma vez inova, mostrando que o samba pode estar presente em todos os gêneros.

Dessa vez o foco foi em homenagem ao dia da Consciência Negra, adaptando o grande hits “Black Parade”, da cantora americana Beyoncé, que frisa a importância da cultura negra através das expressões de religiosidade, com aquela aquela pegada de samba que só o Batuque Digital sabe fazer.

O idealizador do projeto, Kleyton Macedo, fala sobre a importância do grupo encabeçar um hit como esse:

“Nossa ideia não é apenas mostrar que podemos levar o samba para outros ritmos musicais, mas também mostrar que o samba representa toda uma cultura. Não é apenas um gênero musical, mas sim uma manifestação cultural. Por isso, escolhemos essa música para o projeto. É o povo negro falando sobre a sua raça.” disse Kleyton, que também é arranjador das músicas do grupo e produtor do Dj Virtual Kendrick Macows, que assina esse hit com o Batuque Digital.

Tendo passagens por diversos programas de TV como, Mais Você, Encontro, Faustão e outros, o dono do grupo, Kleber Komká fala um pouco sobre a expectativa do público com o novo clipe:

“O clipe está bem dinâmico e representando toda a nossa cultura. Nosso intuito é levar ao público o entretenimento com conscientização. Sempre mostrando que a representatividade da cultura negra é importante em todos os países, principalmente aqui no Brasil, um lugar miscigenado.” Afirma Kleber.

O clipe será lançando no dia 20, às 08:30, nas redes sociais do Batuque Digital e contará com muitas personalidades do Carnaval do Rio de Janeiro.

CAMINHOS DA HISTÓRIA – Portugal

Por Redação Com sede em Tomar, é especializada em visitas turístico culturais ...

Learn more

Related posts