Cristo Redentor iluminado de rosa pelo Outubro Rosa 2020

Por Redação

O monumento ao Cristo Redentor será iluminado na cor rosa nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 18h15, para dar início ao Outubro Rosa, movimento internacional que promove uma série de ações para disseminar informações a respeito do câncer de mama. A cerimônia terá início às 18h no Santuário Cristo Redentor, com a bênção do reitor do santuário, Padre Omar.

A iniciativa é da Fundação Laço Rosa e tem como objetivo alertar e engajar a sociedade na causa. Além de uma cerimônia, que tem por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, neste dia a apresentadora Ana Furtado e a atriz Heloisa Pérrissé também serão apresentadas como madrinhas da campanha.

“Em mais um ano especial, o Cristo Redentor, iluminado de rosa, gera consciência pela saúde e pelo afeto, unindo nossa sociedade”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

A Fundação Laço Rosa é reconhecida nacionalmente pelo empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer. “A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. O câncer não vai esperar a COVID passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes. Mais do que nunca, é necessário e urgente que todos ajudem a salvar vidas!”, alerta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa, fruto da história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.

SERVIÇO:

Iluminação do Cristo Redentor na cor rosa pelo Outubro Rosa 2020

Data: 1º de outubro

Cerimônia: Início às 18h

Iluminação: 18h15

O primeiro nascer do sol de 2017

Foto: Len Marcelo Jingco Para quem deseja a experiência de ser um dos primeiros no mundo a ...

Learn more

Related posts