Literatura infanto-juvenil aborda o tema Empreendedorismo

Por redação

Jornalista, escritora, pintora e empreendedora… Essa é a vida de Isa Colli, 51 anos. Uma mulher que não teme os desafios. Tendo estreado na literatura em 2011, após se licenciar da emissora de TV em que trabalhava para tratar um câncer, Isa mostrou coragem e visão de negócios. Na contramão da crise econômica, abriu, em 2018, sua própria editora – a Colli Books – e somente em 2019, lançou no mercado editorial seis títulos próprios e seis de outros autores. O novo selo teve estande na Bienal Internacional do Livro do Rio, em 2019, e estará presente na Bienal de São Paulo, de 30 de outubro a 8 de novembro deste ano.

Apesar de morar na Bélgica, a autora, que nasceu na cidade de Presidente Kennedy (ES), vem frequentemente ao Brasil para acompanhar de perto os projetos da editora e visitar escolas que adotam seus livros. Até semana passada, Isa estava no Brasil para divulgar seu novo livro infantil, “Pássaro de Seda”, que ensina a crianças lições de empreendedorismo através da brincadeira de soltar pipas. Em maio, voltará à terra natal para participar da 8ª Bienal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Foco na educação

O catálogo da Colli Books é voltado à educação, com livros que abordam temas atuais, sempre conduzidos de maneira lúdica, na linguagem das crianças. Os títulos tratam de assuntos necessários para o ambiente escolar, como ética, amizade, bullying, respeito pelo meio ambiente e vida saudável, contribuindo para a construção de um mundo mais humano e consciente. Até o fim do ano, Isa irá lançar mais cinco títulos de sua autoria.

“A mulher tem que ser protagonista de sua própria história”, afirma Isa.

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts