Jonosake – Estância Turística, onde a felicidade é para todos

Por Marcelo Faria

Fotos e Imagens: Julia Fernandes e Marcelo Faria

O jovem Joaquim Inoe, filho de imigrantes japoneses, casado com Dona Norma Inoe, visionário, apaixonado pela natureza e pelos esportes, no início dos anos 80, compra um pequeno sítio, com o intuito de promover o bem estar para sua família.

O Portal Sambrasil Turismo e Cultura foi convidado para conhecer o Jonosake e preparou esta matéria especial. Conversamos com os diretores Akira Taguti e Keik Taguti, filha do casal Joaquim e Norma, irmã da Sami. Vale citar que da junção das primeiras sílabas de cada nome dos membros da família Inoe, forma-se o nome da Estância Turística JONOSAKE – JOaquim + NOrma + SAmi + KEiko.

No entanto, ideia de uma possibilidade de negócio sobre seu terreno surgiu em função do lazer. Tudo começou quando um amigo pediu para que o senhor Joaquim emprestasse o sítio para um evento particular. Bom coração que sempre foi, não só emprestou o seu lar como foi o churrasqueiro do evento, contando com a ajuda da própria família, tendo a esposa Norma no comando da cozinha e suas filhas, Keiko e Sami, como garçonetes. Um dos convidados elogiou o atendimento da família e perguntou se ele poderia alugar também para outro evento. E assim começou o primeiro atendimento oficial, para 20 pessoas.

EntrevisTur – Keiko Taguti

A partir daí, começa a história de sucesso, da estância turística, JONOSAKE, inicialmente conhecida como o Sítio do Japonês. O negócio promissor caminha com sucesso, acompanhado com o aprendizado e especialização para melhor atender ao público que procurava o sítio.

No decorrer destes 31 anos de existência do Jonosake, muitas melhorias e adaptações para atender as normas de legislações vigentes para o cumprimento das exigências, tornando o Jonosake, um dos melhores lugares para receber grupos de pessoas, com o propósito único e exclusivamente de promover FELICIDADE.

Veja os vídeos a seguir da nossa coluna EntrevisTur no canal Sambrasil Turismo e Cultura no Youtube.

EntrevisTur – Akira Taguti

#vemprosambrasil #vemprojonosake

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

Contatos:

Site: https://www.jonosake.com.br/

Telefones

 (21) 2687-8000

 (21) 2687-8053

 (21) 2687-8049

 contato@jonosake.com.br

Endereço

R. Norma Okasaki Inoue, 23 – Santa Candida, Itaguaí – RJ

CEP: 23821-590

50 Anos da Embratur é tema de livro temático

Por Redação Em comemoração aos seus 50 anos de atuação, a Embratur (Instituto ...

Learn more

Related posts