Por Redação
Sempre que é possível o público que lota todos os dias a Cidade do Rock, curtem além dos shows nos diversos palcos, as atrações, entre brinquedos e stands.
Acompanhe em nossa galeria de imagens e vídeos.
Sambrasil Turismo e Cultura no Rock in Rio 2019
Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no Sambrasil Turismo e Cultura. Siga-nos no Instagram, @sambrasilturismoecultura, fique por dentro de todas as novidades do festival, acompanhe também nossas redes sociais e nos marque @sambrasilturismoecultura #sambrasilturismoecultura . Enfim, #vemprossambrasil e desfrute desta cobertura sensacional da oitava edição do Rock in Rio. Siga também: @portalsambrasil #portalsambrasil
O maior de todos os tempos
Realizado na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, está ainda maior, com 60 mil m² a mais de área útil para o público presente, chegando em 385 mil m². O Rock in Rio de 2019 já se consagra como a maior de todos os tempos. O evento está gerando 30 mil empregos e movimentando 1,7 bilhão em receita para o Estado. São mais de 450 mil turistas que chegaram à cidade para acompanhar as atrações do festival, representando mais de 60% do público esperado na Cidade do Rock. Nesta edição são 300 horas de música e nove palcos. Para fazer toda essa estrutura funcionar são utilizados mais de 10 mil toneladas de equipamentos e 120 quilômetros de cabos de som, vídeo e força.
O Rock in Rio traz para esta edição 17 espaços de atrações, seis a mais que na edição anterior. O festival vai funcionar por 14 horas diariamente, abrindo sempre às 14h e fechando às 4h da manhã. As 100 mil pessoas que passarão diariamente pelo festival, poderão conhecer seis novos espaços: a arena NAVE- Nosso Futuro é Agora, Rota 85 que terá o Palco Highway, New Dance Order, Espaço Favela, Fuerza Bruta e o Palco Supernova.
Para fazer o Rock in Rio, são necessários mais de 30 mil kva de energia elétrica, que é o equivalente ao suficiente para iluminar uma cidade de 50 mil habitantes. O festival tem mais de 10 mil toneladas de equipamentos e 120 quilômetros de cabos de som, vídeo e força. Pela Cidade do Rock, 56 km de fibra ótica da OI para atendimento de toda a operação de tráfego de dados.
Somados os balcões da área de alimentos e bebidas será quase meio quilometro, em um total de 80 lojinhas de comidas e outras tentações, como de produtos licenciados. Na edição anterior, mais de 120 mil pessoas passaram pela Gourmet Square.
No quesito conforto o capricho foi ainda maior, chegando a quase mil o número de banheiros em todo o evento, todos ligados a rede pública de esgoto, sem improvisos de banheiros químicos. Para não ter lixo no chão, são 2 mil latas de lixo e um programa de beneficiamento de resíduos via cooperativas.
O público pode conferir todos os horários dos shows em todos os palcos no aplicativo do Rock in Rio. Este é o canal direto para que o público tenha acesso à programação do evento em primeira mão. Pelo aplicativo é possível ainda conferir o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.