Faetec Ilha do Governador realiza cerimonia para entrega de certificados

Por Marcelo Faria

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (31/08), a Faetec da Ilha do Governador – Unidade Cocotá, coordenada por Cristina Gomes, entregou os certificados de conclusão dos cursos, oficinas e workshops promovidos pela unidade. Entre eles estão os cursos ligados ao sistema Pronatec: Espanhol Básico; Inglês Básico; Manicure e Pedicure; Cuidador de Idosos; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Logística; Montador e Reparador de Computador. E os demais cursos e oficinas, como maquiagem, barbearia, percussão, dança entres outros. Todos os cursos são gratuitos, com carga horária que varia entre 30 e 200 horas, e que correspondem a 04 e 20 semanas de duração.

A cerimonia contou com a presença de autoridades, autarquias, personalidades insulanas, lideranças e imprensa. O jornalista Marcelo Faria foi convidado para compor a mesa juntamente com a vereadora insulana Fatima da Solidariedade (PSC) e demais parceiros da Faetec – Ilha. Vale lembrar, conforme a própria coordenadora Cristina Gomes ressaltou, a importância das parcerias e destacou que o jornalista em 2005, foi o primeiro voluntário a colaborar com o projeto Faetec – Ilha, ele criou o curso “Introdução ao Mercado de Trabalho”, com a participação da psicóloga Julia Fernandes, especializada em Recursos Humanos, onde foram formadas mais de 1600 pessoas.

A abertura da cerimônia contou com a execução do Hino Nacional. Após o hino foi lida uma mensagem da Faetec aos formandos com frases de motivação por terem chegado ao fim do curso e parabenizando o talento e força de vontade. Após a mensagem, foi a vez dos alunos receberem seus certificados, entregues pelos membros da mesa.

Há oito anos coordenando a unidade, Isabel Cristina Gomes vem se destacando com seu profissionalismo e dedicação, tornando a unidade Ilha do Governador/Cocotá a de melhor desempenho, é claro que toda a sua equipe está de parabéns por este reconhecimento.

Cristina sempre foi uma batalhadora, mas acima de tudo, uma pessoa com extremo carisma e vocação para caridade. A coordenadora lançou um grande desafio, informou que tem um grande projeto profissional para ser trazido para unidade, é o curso Profissionalizante de Panificação, informou que os equipamentos estão disponíveis, mas precisa de um local com estrutura para instalá-los na unidade Ilha/Cocotá, então serão necessárias 1000 assinaturas no documento para solicitação dos equipamentos e um grande mutirão para reforma do local.

Vereadora Fátima da Solidariedade, Crisina Gomes (coordenadora da unidade Ilha do Governador e o jornalista Marcelo Faria.

Ela destacou a importância dos cursos de qualificação profissional. “Muitas pessoas aqui estão sem trabalho e com estes cursos irão entrar no mercado de trabalho mais rápido. Isso é muito gratificante para nós. Também é de extrema importância a união do Governo Federal com o Estado para ofertar qualificação pelo Pronatec. Os cursos profissionalizantes visam habilitar, aperfeiçoar e atualizar o aluno que está em busca do primeiro emprego ou que tem pressa em reingressar nos postos de trabalho.

Rio Gastronomia deixou o Rio ainda mais receptivo e saboroso

Por Redação O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura ...

Learn more

Related posts