Cineclube – Inscrições abertas e gratuitas para exibição de filme independentes na Arena Carioca Fernando Torres

Por Redação

A partir de setembro, a Arena Carioca Fernando Torres vai abrir as portas para o mundo do cinema independente através da ação “Cineclube”, criada pela AGUAS – Associação para Gestão de Unidades Administrativas e Sociais para o equipamento cultural. Através dessa ação, cineastas e produtores poderão encaminhar seus projetos para Arena no e-mail cineclubearena@aguasbr.org e a seleção será realizada publicamente com todos os inscritos no dia 12 de setembro de 2019 na própria Arena Carioca Fernando Torres. As inscrições são gratuitas. Conheça a AGUAS – https://aguasbr.org/

O projeto será direcionado aos cineastas/produtores independentes que queiram exibir seus filmes na Arena que é localizado em Madureira e, as inscrições começam no dia 1 de agosto de 2019. Essa ação contemplará filmes (curtas, médias, longas e animações de diversos gêneros), além de documentários de até 90 minutos e com classificação etária livre, para que possam ser exibidas para todos os públicos.

Ao todo, serão selecionados 8 (oito) projetos que integrará a ação “Cineclube” e a exibição ocorrerá semanalmente na sala multiuso da Arena.   A ideia é que os filmes sejam exibidos toda última quinta-feira do mês, às 19h, mas ainda não está confirmado. A entrada para as sessões serão gratuitas, com lotação de 50 lugares na sala.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail contendo o link no Youtube e/ou trailer, além de materiais de divulgação (fotos/textos).

“Essa ação surgiu durante a elaboração do Plano de Trabalho proposto pela AGUAS para a Arena Carioca Fernando Torres. Infelizmente, muitos cineastas e produtores independentes carecem de espaços culturais para apresentação de seus projetos, logo, após presenciarmos esse problema, decidimos pela criação de um Cineclube que contemplará filmes e documentários na programação da Arena. Creio que essa ação não beneficiará apenas cineastas/produtores independentes, mas o público frequentador da Arena que também será presenteado com um pouco de cinema. Quem sabe essa ação futuramente não se transforme num Festival e, detalhe, em Madureira!? ”, diz Abraão Mafra, diretor institucional da Arena.

A Arena Carioca Fernando Torres fica na Rua Bernardino de Andrade 200, em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts