Projeto A Arte Gerando Renda promove dia de empreendedorismo na Rocinha

Por Redação

Palestras contarão com profissionais que ensinarão os primeiros passos para formalização

Em comemoração a Semana do Microempreendedor Individual, os 150 jovens e adultos capacitados pelo Projeto A Arte Gerando Renda, na Rocinha, terão uma oportunidade e tanto: Um dia de empreendedorismo, que contará com as presenças de Clarissa Frossard, gerente de RH, e Felipe Monteiro, diretor de Sztartup Desk, ambos da Kasznar Leonardos – patrocinadora do projeto. O evento, gratuito, acontecerá no CRAS Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer 776, Rocinha), no dia 23 de maio, a partir das 14h.

 O objetivo das palestras é preparar os profissionais formados pelo A Arte Gerando Renda para o mercado de trabalho, além do passo-a-passo para abrir um novo negócio. “Muitos de nossos alunos se formam e começam a empreender, mas percebemos que existem muitas dúvidas sobre microempreendedor individual e formalização em geral, por isso esta parceria será muito benéfica para eles”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo, gestora do A Arte Gerando Renda.

 Atualmente o projeto capacita jovens e adultos em Fantasias e Adereços, Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Unhas Decoradas, Artesanato, além de Turbantes e Tranças afro. A procura pelos cursos é grande: As 150 vagas abertas em abril se esgotaram em menos de duas horas. O projeto tem o patrocínio da Eudora, Kasznar Leonardos e apoio de O Boticário. O curso foi dividido em dois módulos, com 300 vagas ao todo.

 O Projeto A Arte Gerando Renda – indicado ao Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade 2015 – foi criado para gerar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, mas não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho, em salões de beleza. Cada curso têm a duração de dez semanas, com aulas semanais. Ao final, os participantes são certificados e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais. Os formados de 2017, tiveram a oportunidade de trabalhar nos desfiles da Mangueira, Salgueiro e Beija-flor em 2018.

REFERÊNCIA PARA A ONU

Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em nove eventos no exterior, o último foi em Cuba, no início de maio deste ano.

SERVIÇO

O Projeto A Arte Gerando Renda promove dia de empreendedorismo, no dia 23 de maio, no CRAS Rinaldo Delamare, que fica na Avenida Niemeyer 776, 8º Andar, na Rocinha.

Informações: www.favelamundo.org.br   ou 3802-5881 .

Uma Aventura de Natal emociona o público e ainda teve Samba na neve no Boulevard Olímpico

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria, Julia Fernandes, Caio Martins e Fabiana ...

Learn more

Related posts