Rio Boat Show sempre um espetáculo a parte no cenário maravilhoso do Rio de Janeiro

Por Marcelo Faria

O Rio Boat Show chega à sua 22ª edição, o maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu entre os dias, 27 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, além da supervisão da Marinha do Brasil, em um só lugar e ainda maior, mantendo o seu alto padrão.

O Portal Sambrasil Turismo e Cultura, do jornalista Marcelo Faria, foi convidado pela organização do evento e traz as informações sobre tudo que aconteceu durante a Rio Boat Show 2019 e preparou esta matéria especial para os amantes do Mundo Náutico.

Foram nove dias de evento, onde 100 expositores e um público em torno de 35 mil visitantes, geraram cerca de R$ 220 milhões em negociações, com grande interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contaram com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Além do fato marcante desta edição, que foi a comemoração dos 40 anos da Marina da Glória, inaugurada em, 10 de março de 1979, pelo prefeito Marcos Tamoyo, sendo esta, a primeira marina do país destinada à embarcações de recreio.

Na noite desta sexta-feira (3), o Rio Boat Show promoveu a 4ª edição do Desfile de Barcos, uma novidade que já virou tradição no salão náutico carioca. A atração começou às 21h, com show da banda Cold Players, seguido pelo desfile das beldades náuticas nas águas da Baía de Guanabara.

Com show de luzes, música e mestre de cerimônias, as embarcações foram apresentadas uma a uma ao público presente. Participaram os modelos Evolve 360 HT, NX 360 Sport Coupe, Solara 380 HT, Sessa C40, Ventura 450 Premium, Triton 460 Fly, Saona 47, Coral 50 HT, Real 525 Fly, Sedna 65, Schaefer 25 M e Azimut Grande 30 Metri.

Rede Golfinho de Combustíveis

A empresa, que é responsável pelos postos flutuantes em Angra dos Reis e na Bahia de Guanabara, iniciou as atividades em 1986 e, desde então, passou por algumas modernizações e adequações com o objetivo de melhor atender aos clientes e parceiros.

Por ser um posto flutuante, possui características peculiares. Detém toda a estrutura de um posto de combustível terrestre, com o diferencial de estar presente sobre uma balsa flutuante, fundeado no meio do mar, para facilitar o abastecimento das embarcações e a integridade das mesmas evitando a necessidade de vir às margens, além de contar com loja de conveniência.

Way Point Conveniência no Mar

Um novo conceito surge nas águas do Rio de Janeiro, a Rede Golfinho, de postos de combustíveis, lança a Way Point Conveniência no Mar, durante a Rio Boat Show.

Conversamos com André Coelho, representante comercial da rede que nos explicou o conceito da marca. “Na realidade, é assim que funciona: É a parada obrigatória de abastecimento, agora mais confortável, prazerosa e por que não, gostosa! Nos postos flutuantes, oferecemos uma gama variada de produtos nos gêneros de bebidas (Whisky, Vodca, Cervejas, refrigerantes, licores, cachaças artesanais, etc.), Delicatessen (Carnes nobres, Picanha, Costela de Cordeiro, Espetinhos embalados a vácuo, queijos, frios), carvão, descartáveis, gelo, artigos náuticos e moda praia. Tudo para o seu lazer e de sua família, a bordo ou nas ilhas, bem como pousadas e restaurantes.

O posto flutuante opera desde 1º de setembro de 2018, substituindo o posto antigo, que passou por reforma e já está em operação na Baía de Guanabara. Fabricado pela própria rede Golfinho em parceria com estaleiro Equipe Mar, tem a bandeira da Terrana Combustíveis.

O primeiro Golfinho iniciou suas atividades em 1992, em Angra dos Reis. Desde então, o posto marítimo passou por algumas modernizações e adequações com o objetivo de melhor atender aos clientes e parceiros.

O empreendimento detém toda a estrutura de um posto de combustível terrestre, com o diferencial de estar presente sobre uma balsa flutuante, fundeado no meio do mar, para facilitar o abastecimento das embarcações e a integridade das mesmas evitando a necessidade de vir às margens.

A empresa detém as normas e fiscalizações de diversos órgãos do Governo como a ANP (Agência Nacional do Petróleo), INEA (Instituto Estadual do ambiente), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Minerais Renováveis) e Marinha do Brasil, mantendo o compromisso legal, com o meio ambiente e com a segurança dos clientes.

Metalu Brasil

Soluções adaptadas para cada projeto de píeres e passarelas, atendendo às necessidades dos clientes, este é o objetivo da marca. A empresa oferece produtos em alumínio de alta resistência mecânica e também a intempéries. Isso se traduz em fácil manutenção e boa durabilidade, além de conforto e sofisticação — que dão um charme especial à área em que são instalados, como marinas e casa à beira-d’água, por exemplo. Construídos com alta tecnologia francesa da Metalu, os píeres são ainda bem-acabados e leves.

Volvo Penta

Lançou o compromisso no Brasil com a campanha Mares Limpos da ONU durante o Boat Show

A Volvo assinou nesta terça-feira, 30 de abril, no Rio de Janeiro, o compromisso da empresa de participar no Brasil da campanha Mares Limpos (Clean Seas) do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A Volvo Penta é o braço náutico do Grupo Volvo, sediado na Suécia, e produz motores marítimos e soluções para embarcações de lazer e profissionais.

A campanha Mares Limpos tem o objetivo de reduzir o impacto dos plásticos descartados nos oceanos. Ela prevê ações para contribuir com um cenário diferente da dramática estimativa de que em 30 anos os mares terão mais plásticos do que peixes. A ação mobiliza governos, ativistas, empresas e a sociedade civil para fortalecer a conscientização sobre a necessidade de reduzir significativamente os plásticos descartáveis e banir as microesferas em produtos de higiene e cosméticos.

Veja também a matéria do Rio Boat Show 2018.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts