RevezaOstras promove conscientização do Autismo no dia 29 de abril

Por Redação

Uma segunda-feira muito especial em Rio das Ostras. No dia 29, alunos da Rede Municipal de Ensino, além de profissionais da Educação e Saúde, irão participar do 1º RevezAostras, um revezamento para conscientizar a população sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA).

O 1º RevezAostras sairá da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, em Loteamento Atlântica, a partir das oito horas, e irá percorrer a cidade, envolvendo toda a comunidade. O percurso seguirá até a Praça José Pereira Câmara, no centro. Será feito o revezamento do bastão símbolo do TEA, percorrendo diversas localidades do Município.

A iniciativa visa melhorar a inclusão dos autistas na sociedade. Além disso, o objetivo é a inclusão escolar, no mercado de trabalho, nos âmbitos sociais e nas políticas públicas para garantir, efetivamente, os direitos das pessoas com autismo.

PROGRAMAÇÃO – A Prefeitura de Rio das Ostras organizou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Durante todo mês, a data foi lembrada com palestras, debates e contação de histórias em várias unidades do Município.

CONHEÇA O TRANSTORNO – O autismo caracteriza-se por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e no uso da imaginação, manifestando-se geralmente antes dos três anos de idade.

Para os médicos, apesar de o autismo não ter cura, o diagnóstico precoce é muito importante para que seja adotado o tratamento adequado.

Existe muita desinformação em torno do transtorno do espectro autista, que atinge 1% das crianças no mundo e leva a prejuízos na percepção e na capacidade de interação social adequada. Isso faz com que a criança com autismo perca parte da capacidade de interagir socialmente de forma construtiva, coerente, com reciprocidade, atenção concentrada e compartilhada.

50 Anos da Embratur é tema de livro temático

Por Redação Em comemoração aos seus 50 anos de atuação, a Embratur (Instituto ...

Learn more

Related posts

Leave a Comment