Brasil terá nova rota aérea entre Londres e Rio de Janeiro

Por Redação

Nesta terça-feira (27), o Brasil dá mais um passo rumo à melhoria da conectividade aérea com outros países. A Norwegian Air, empresa que oferece passagens de baixo custo (as chamadas low costs, em inglês), começa hoje a comercializar assentos nos primeiros voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, que serão realizados a partir de 31 de março de 2019. Os bilhetes, com preços individuais mínimos de R$ 1.200 por trecho, já podem ser adquiridos pelo site https://www.norwegian.com/uk .

 

A companhia norueguesa, baseada no Reino Unido, recebeu em 8 de agosto a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operação de transporte internacional regular de passageiros, cargas e malas. A rota terá voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros. Atualmente, a empresa oferece frequências entre Londres e 12 destinos nos Estados Unidos e na Argentina.

 

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que participou da negociação para a chegada da Norwegian ao Brasil, comemora avanços no segmento. “A conectividade aérea é essencial não só para o turismo, mas também para os negócios no Brasil. Um país só pode ser competitivo se o setor que transporta as pessoas for eficaz. Isso garante, no longo prazo, fluxo de turistas e também, com a crescente melhoria do ambiente de negócios no Brasil, atração de investimentos”, observa.

 

Lummertz ressalta que a operação da norueguesa se soma a medidas voltadas à melhoria da conectividade no país, a exemplo da regulamentação de voos charters e do acordo de Céus Abertos com os Estados Unidos. Como forma de aprimorar as condições no setor, o ministro defende a aprovação do projeto de lei que prevê a abertura total da participação de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. A proposta, que tramita no Congresso Nacional, permitirá a ampliação da oferta de rotas e a consequente redução do custo de passagens.

 

O CEO do Grupo Norwegian, Bjorn Kjos, destaca o empenho da companhia pela facilitação de viagens entre Reino Unido e Brasil. “Estamos construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido. Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, aponta.

 

A rota brasileira da Norwegian reforça a presença da empresa na América do Sul, onde já opera voos diretos entre a capital argentina, Buenos Aires, e Londres. A partir de 3 de dezembro, estas viagens passarão de quatro operações semanais para um serviço diário, em resposta à crescente demanda de público. A Anac avalia processos de autorização de operação no país envolvendo outras duas empresas low cost no Brasil: as argentinas Avian (subsidiária da Avianca) e Flybondi.

 

REFORÇO – No último dia 5, a chegada do primeiro avião da Sky Airline ao Galeão, no Rio, marcou o início da atuação da empresa chilena no Brasil. Também de perfil low cost, ela já disponibiliza viagens entre Santiago, no Chile, e a capital fluminense, bem como Florianópolis. A partir de dezembro, a companhia também passará a ligar Santiago a São Paulo, via Aeroporto de Guarulhos. A meta é ter uma média de cinco voos semanais para cada terminal, em um avião que pode transportar até 186 passageiros.

Vila Velha terá 1º Festival Food Truck de Verão na Prainha

Por redação Entre os dias 05 e 29 de janeiro, cerca de 20 food trucks e food bikes vão ...

Learn more

Related posts