ViverBem comemora um ano do monitoramento com 450 câmeras, em parceria com batalhão de Niterói

Por Redação

Em parceria com o 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, a ONG ViverBem implantou há um ano o centro de monitoramento para controlar cerca de 450 câmeras em alta definição. Das 450 câmeras, 160 podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas, por agentes do batalhão e funcionários da ONG por 24 horas.

 

A sala de operação do 12º BPM (Niterói) para monitorar e gerenciar crises e grandes eventos.  Os novos equipamentos vem contribuindo com a segurança pública de Niterói e permite que a polícia tome conhecimento mais rápido sobre as ocorrências. As imagens auxiliam também nas investigações dos casos.

 

No novo centro de monitoramento, as câmeras usadas são as mesmas que a ONG já usava para monitorar trânsito, em uma sede própria. Os equipamentos, no entanto, foram redistribuídos em locais estratégicos da cidade, mas as imagens também eram fornecidas para investigações de crimes.

 

O presidente da associação ViverBem, Felipe Almeida, disse que a sociedade está fazendo a sua parte. Segundo ele, o projeto foi criado há quatro anos.

 

“Nós crescemos demais e não tínhamos mais espaço e resolvemos dividir. Tivemos a consciência de que quanto mais pessoas estiverem assistindo nossas câmeras melhor seria para a cidade. O atendimento é muito mais rápido. Vamos expandir cada vez mais. Vamos adequar novas câmeras, de acordo com a mancha criminal e trazer também as imagens de outros parceiros para a sala de monitoramento”, destaca o presidente da associação ViverBem, Felipe Almeida.

 

De acordo com o coronel Marcio Guimarães, comandante do 12º BPM, a central vem contribuindo para a melhoria da segurança pública de Niterói e agiliza o processo de investigações e ocorrências policiais.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts