3ª Edição do Concurso Miss Plus Size Nacional acontece no dia 24 de novembro no Rio Concurso promovido por Eduardo Araúju terá 17 concorrentes

Por Redação

A 3ª edição do Concurso Miss Plus Size Nacional acontecerá no Rio no dia 24 de novembro no Hotel Vila Galé, na Lapa. Focado em revelar musas que desafiam os padrões de beleza vigentes, o evento contará com representantes de 16 estados e um do Distrito Federal. São elas Louise Reys, de Alagoas; Tayane Andrade, da Bahia; Talita Reis, do Ceará; Joelma Alves, do Distrito Federal; Alaine Maria, do Maranhão; Mari Medeiros, do Mato Grosso do Sul; Magali Dutra, de Minas Gerais; Kellen Leão, do Pará; Jessica Plus, da  Paraíba;  Joana Kichler, do Paraná; Julia Barreto, de Pernambuco;  Maria Clara, do Rio Grande do Norte; Bianca Moreira, do Rio Grande do Sul; Nicole Santana, do Rio de Janeiro; Thais Messchimidt, de Roraima;  Paloma Andrade, de Santa Catarina e Priscila Andrade, de São Paulo.

 

“Muitas meninas, através dos concursos, empoderam-se em busca de oportunidade e de visibilidade, acreditando na economia no segmento que a cada ano torna-se crescente. Atualmente, temos uma população acima do peso com mais de 120 milhões de brasileiros usando confecção com tamanhos a partir do manequim 44/46. Não estamos falando de minorias. Estamos falando de um mercado consumidor ignorado pela moda e, em 2018, espera-se uma alta de 8,1% nesse segumento, conforme dados da Associação Brasil Plus Size (ABPS)”, defende  Eduardo, que também mantém a parceria de sucesso com Marcos Salles, diretor geral do concurso.

 

A candidatas têm entre 18 e 45 anos e vestem manequim acima ou igual a 44. O júri presencial escolherá as 5 (cinco) candidatas aos títulos: Miss Plus Size Nacional Elegant, Miss Plus Size Nacional 2º e 3º colocadas, Melhor Traje Típico e a grande vitoriosa ao título Miss Plus Size Nacional 2018. A Miss Plus Size Fotogenia será escolhida por fotógrafos convidados em sistema virtual. A Miss Plus Size Virtual será escolhida por jurados virtuais e a Miss Simpatia, eleita pelo público durante o evento. Desta forma, haverá oito vencedoras! A contagem de pontos será realizada através de auditoria contratada para o evento.

 

Com bagagem suficiente para inspirar mulheres a superar suas dificuldades, Eduardo Araúju já foi maquiador e visagista da cantora Elza Soares durante 30 anos, professor de modelos e manequins e realizador do primeiro Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010. Segundo Eduardo, foram tantos pedidos de outros estados para realizar mais edições do concurso regional, que, em 2016, decidiu colocar em prática a primeira edição do Miss Plus Size Nacional. E Araúju está sempre se jogando em novos desafios. Agora é um desses momentos. Além do concurso, ele está envolvido no lançamento da edição 2019 do Senhoras do Calendária e do Miss Rua, projeto que promoveu oficinas e desfiles com candidatas em situação de rua.

 

Serviço:

Concurso Miss Plus Size Nacional – 3ª Edição

Data: 24 de novembro, às 18h

Local: Hotel Vila Galé

Rua Rua Riachuelo, 124 – Lapa.

Inscrições e mais informações sobre o concurso acesse: www.eduardoarauju.com.br

Uma Aventura de Natal emociona o público e ainda teve Samba na neve no Boulevard Olímpico

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria, Julia Fernandes, Caio Martins e Fabiana ...

Learn more

Related posts