Show À Vida: Banda Blitz faz show beneficente

Por Redação

Valor arrecadado será revertido no apoio a crianças internadas a voltarem para casa

Com a missão de ajudar as crianças atendidas pelo Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC) a voltarem para casa, a Banda Blitz sobe ao palco do Teatro Oi Casa Grande, em 14 de dezembro, no show beneficente À Vida. O dinheiro arrecadado com os convites será revertido para a causa.

A energia da banda contagiará o público com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, blues, novos e grandes sucessos que a consagraram como “Weekend” e “Você não soube me amar”.

O espetáculo faz parte do programa De volta para Casa, uma ação de amor que tem por objetivo apoiar as crianças internadas com alta hospitalar no Instituto Fernandes Figueira (IFF). Por serem dependentes de alguma tecnologia, elas não conseguem sair do hospital, uma vez que suas famílias não possuem condições financeiras para pagar pelo atendimento domiciliar.

 

Sobre o Napec

Um núcleo de apoio a pacientes do Instituto Fernandes Figueiras (IFF), que desde 2001 busca tornar mais humana e agradável a permanência de crianças, adolescentes e seus familiares em atendimento ou internação hospitalar.

O Napec envolve um grupo de voluntários e iniciativas diversas para oferecer diariamente leitura de histórias, jogos, vídeos, educação informal, socialização e acompanhamento de crianças e adolescentes internados e em atendimento ambulatorial.

Em agosto de 2018, foi um dos vencedores, na categoria Voluntariado no Setor Público, do prêmio Viva Voluntário, sendo premiado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

 

Sobre o IFF

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira é um centro médico da Fundação Oswaldo Cruz, reconhecido como referência nacional pelos ministérios da Saúde e da Educação e considerado um Hospital Amigo da Criança pelo Unicef e pela Organização Mundial da Saúde.

 

Sobre a Banda Blitz

Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.

Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.

Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

 

Serviço

Evento: Show À Vida

Artístico: Banda Blitz

Local: Teatro Oi Casa Grande

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon

Data/hora: 14 de dezembro 2018, às 20h.

Abertura da casa: 19h.

Convites: R$ 100,00 (Plateia) e R$60,00 (Balcão)

Venda:

  • colabore.org/blitz & SPCOC. Telefone: (21) 2590-5257, segunda a sexta, das 9h às 17h
  • A partir de 11/11 até 14/12: Espaço Animasom – Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 4º andar – Leblon

Classificação: Livre

Realização: Escritório de Captação/VPGDI/ Fiocruz e Instituto Fernandes Figueira (IFF)

Gestão Cultural: Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz – SPCOC

Mais informações:(21) 2590-5257, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts