Rio Info 2018 se prepara para a maior Sessão de Negócios do Brasil

Por Redação

Os algoritmos estarão em ação no Rio Info 2018 para ajudar as pessoas a se encontrarem durante as sessões de negócios que ocorrerão nos dois dias do evento. Responsável pela geração de mais de R$ 250 milhões em perspectivas de negócios ao longo de 15 edições, as sessões aproximam as empresas e permitem diferentes formas de parcerias.

 

Para este ano, após passar por uma reformulação em 2017, a previsão é de que aconteça a maior Sessão de Negócios do Brasil, em quatro etapas. No dia 24 serão voltadas para as áreas de defesa e de saúde e no dia 25 serão sessões multi  setoriais.

 

Em cada uma das sessões devem participar representantes de 60 empresas, segundo Renato Regazzi, gerente do Sebrae/RJ: “Creio que a cada sessão os empresários sairão com, pelo menos, 40 cartões de visitas dos contatos que farão”, afirma  A expectativa é de que as negociações gerem perspectivas de R$ 7 milhões por sessão direcionada.

 

Regazzi lembra que, além dos negócios entre micro e pequenas empresas, haverá a participação de grandes empresas, chamadas de âncoras. Mas a principal aposta é na realização de negócios entre as pequenas. “A experiência mostra que a maior parte dos negócios acontece entre empresas de portes semelhantes, pois a negociação com as grandes, muitas vezes apresenta maiores barreiras de entrada.”

 

Além das sessões tradicionais, haverá o chamado “rodizio de negócios” que acontecerá no Café Majestic, espaço dedicado ao networking.  Nesse espaço as negociações são espontâneas, sem que a organização direcione os encontros entre os empreendedores. A identificação de cada um deles será feita por meio de adesivos.

 

As inscrições para as sessões devem ser feitas no site do Rio Info AQUI .

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta: Jornalistas estrangeiros aprovam turismo no Brasil

Por Redação Os jornalistas estrangeiros que participaram da cobertura da Olimpíada no ...

Learn more

Related posts