Por Redação
A cantora Karen Keldani lança um novo trabalho, agora voltado para o público infantil, o show “O GIRASSOL”! A estreia será no dia 26 de maio, às 18h, na festa dos 85 anos do Colégio Notre Dame Ipanema. Os ingressos podem ser retirados na escola com a doação de um quilo de alimento não perecível para instituições sociais.
Após abrir duas edições do do Brazilian Day de Hollywood e Los Angeles, em 2012 e 2013, e cantar na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, na Praia de Copacabana, para 2 milhões de pessoas, a cantora e produtora cultural agora tem o objetivo de retomar o cenário musical com músicas que ensinem valores para as crianças. “O compromisso desse trabalho é audacioso. É retomar a música de catequese para criança. A gente está em um momento bem crítico aos pequenos, com muito apelo sexual e muitas letras que suscitam violência. O novo trabalho marca um repertório que vai além da identidade católica, e se preocupa em ensinar para as crianças os valores cristãos através da canção”, diz Karen Keldani.
Karen iniciou a vida artística bem cedo. Aos 7 anos, a cantora era solista mirim do coral do compositor Waldeci Farias, no Colégio Notre Dame Ipanema, escola onde estudou a vida inteira. Aos 10, participou da novela “Araponga”, e não parou mais de trabalhar com música e teatro. Aos 20 anos, representou a vida de Santa Clara no musical “Francisco de Assis”, de Ciro Barcelos, espetáculo que passou por vários estados do Brasil e ganhou o mundo. Formada em Letras e Artes Cênicas e pós-graduada em Gestão Cultural, Karen trabalhou por duas décadas em teatro musical.
Participou do coral da vinda do Papa João Paulo II como cantora e preparando as vozes infantis da missa campal, realizada no Aterro do Flamengo. Na Jornada Mundial da Juventude do Rio, também apresentou o show “Minha Fé” no Maracanãzinho, Cristo Redentor e na “Cidade da Fé”, no Riocentro. Hoje, ela é coordenadora de música da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.
Sempre com um toque doce e jovial, Karen Keldani já tem dois CDs solo gravados, “Alma Feminina” e “Minha Fé”. O novo trabalho tem a participação de Elba Ramalho na música “Em Belém, Nossa Senhora”; de Fábio Keldani, em “Cavalheiro da Cruz”; e da menina Fernanda Nuti, de 11 anos, em “Eu Queria Ser Igual a Você”. Com direção de Luís Fernando Bruno e direção de movimento da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Bárbara Lima, o novo show terá a participação de 40 crianças, que irão cantar, dançar e encenar ao lado de Karen, hoje ex-aluna da escola e mãe de aluno.
O Colégio Notre Dame Ipanema fica na Rua Barão da Torre, 308, no bairro de Ipanema.
85 anos de história
Em 1923, as Irmãs de Notre Dame chegaram a terras brasileiras rumo à cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, para fundar o primeiro Colégio Notre Dame do Brasil. Anos mais tarde, em 1933, fundaram, no bairro de Ipanema, a primeira instituição de ensino da Rede de Educação Notre Dame no estado do Rio de Janeiro. Desde o início até os dias atuais, as irmãs e professores da escola seguem o carisma e a missão de Santa Júlia Billiart, educando com excelência pedagógica, bondade e firmeza para construir um mundo melhor e tendo como principal princípio o amor.
Segundo a cantora Karen Keldani, todos os valores que preza na vida foram aprendidos em família e na escola. “O Colégio Notre Dame Ipanema corroborou com tudo o que sou hoje. Lá eu aprendi não só a palavra de Jesus, mas a caridade, o amor, a bondade e o respeito ao próximo. A palavra de Jesus também está ligada a esses valores. A escola tem um papel determinante na minha formação e no meu caráter, naquilo que eu sou como pessoa e como artista, o que me propus a fazer na vida. Se hoje eu sou cantora católica é porque aos meus 7 anos cantei no coral do Waldeci Farias, esse grande compositor que deixou um legado lindo”, destaca Karen.