HOMENAGEM NO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ no Teatro Rival no dia 30

Por Redação

Alexandra Jackson, seus produtores Robert Hebert e Larry Williams, e todo o time de estrelas de músicos brasileiros: Arthur Maia, Teo Lima, Pretinho da Serrinha, André Siqueira, Marco Brito, João Castilho, Marcelo Martins e Jessé Sadoc vão celebrar no Dia Internacional do Jazz o lançamento do álbum: ”Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy”, e irão honrar os lendários convidados do álbum, incluindo Dona Ivone Lara, Antonio Carlos Jobim, Miles Davis, Al Jarreau, Oscar Castro-Neves, Ivan Lins e Carlinhos Brown.

O evento será no TEATRO RIVAL. As portas abrem ao público às 20:30h e o concerto será as 21:00h.

 

Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy (Legado & Alquimia) é um álbum de estilos musicais abrangentes que reúne grandes ícones e talentos da música brasileira e americana. O projeto apresenta uma nova e brilhante vocalista internacional, Alexandra Jackson, colaborando com alguns dos maiores e mais proeminentes produtores e músicos. Esses artistas se reuniram para re-imaginar e apresentar os clássicos da música brasileira de uma nova maneira.

 

O projeto faz homenagem ao legado da música brasileira e suas lendas, e oferece uma caminho adiante para a música. O álbum tem participações de músicos lendários: o falecido Miles Davis, o falecido Antônio Carlos Jobim, o falecido Al Jarreau, o falecido Rod Temperton, o falecido Oscar Castro-Neves, a falecida Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Larry Dunn, Al McKay, Siedah Garrett, e Paulo Jobim e Daniel Jobim.

 

2017 marcou o 100º aniversário do Samba. E acabamos de passar o 50º aniversário de quando a Bossa Nova era a música mais popular do mundo. Agora é o momento de homenagear o grande legado da música brasileira e celebrar seu vínculo e importância na música mundial.

 

Gravado no Rio de Janeiro, Los Angeles, Londres, Nova York e Atlanta e cantado em inglês, espanhol e português, ALEXANDRA JACKSON: LEGACY & ALCHEMY inclui muitos dos clássicos da bossa nova e do samba.

 

“”Há muitos estilos diferentes de música em nosso mundo hoje”, diz Alexandra Jackson. “Este álbum oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva. Não é apenas o jazz, nem o blues, nem o soul, nem a bossa nova, nem o samba, mas é uma mistura de todos eles”.

 

Assim sendo, os diferentes idiomas da música brasileira ganham vida na interpretação de Alexandra nas 24 faixas do álbum gravadas para o projeto Legacy & Alchemy – cada uma com uma aprofundada história como contexto – que relança, em essência, o rico legado musical do país como uma força contemporânea.

 

No seu projeto de estréia: “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” Alexandra canaliza suas quatro principais paixões e experiências musicais: Música Brasileira, American Jazz & Soul, NeoSoul e London Soul Jazz, em uma alquimia musical destinada a um público contemporâneo.

Costa Cruzeiros apresenta novo sistema de tarifas

Por Redação A Costa Cruzeiros lança um novo sistema de tarifas para o mercado ...

Learn more

Related posts