Carnaval Sustentável na Paróquia São José da Lagoa

Por Redação

O Cordão de São José esquenta os tamborins para mais um Carnaval! Desta vez em ritmo de sustentabilidade! No dia 3 de fevereiro, a partir das 11h, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe o primeiro bloco de Carnaval sustentável católico. Em seguida, às 13h, será realizada a Feijoada de São José, com roda de samba do grupo Janeiropolitanos.

 

O objetivo de criação do bloco é dar continuidade a um diálogo entre a fé do povo e a cultura da Cidade Maravilhosa, seguindo o legado de sustentabilidade da Paróquia São José da Lagoa. Dessa forma, o Cordão de São José preza pela qualidade e excelência na execução, com a presença de personalidades e percussionistas do Carnaval carioca e a assinatura das camisetas, produzidas com garrafas PET, de Oskar Metsavaht (Osklen). O estandarte e toda a decoração serão feitos com materiais reaproveitados.

 

O repertório musical será interpretado pelo reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja de São José da Lagoa, Padre Omar, e pelo cantor Mario Broder. O público vai poder cantar e sambar conhecidas músicas, além da marchinha “Carnaval Sustentável”, de autoria do músico Paulo Lima, preparada especialmente para a edição deste ano.

 

O Cordão de São José é para toda a família! Segundo Padre Omar, aberto à participação de todas as pessoas, o bloco propõe o diálogo e a sustentabilidade. “O nosso bloco faz parte desse pensamento sustentável, o grande eixo pastoral de nossa paróquia. É de grande importância cantar a beleza natural, a criação de Deus, cantar os valores que estão presentes na cultura carioca. Queremos dialogar com a cultura, estabelecer uma comunicação diferenciada e, ao mesmo tempo, valorizar o que temos de melhor no nosso povo e nessa cidade que é tão especial”, destaca.

 

Ao todo, cerca de 50 percussionistas vão agitar a bateria na praça ao lado da Paróquia São José da Lagoa. O endereço é Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa.

 

SERVIÇO

Cordão de São José 2018 – Carnaval Sustentável

Data: 3 de fevereiro

Horário: A partir das 11h

Local: Praça ao lado da Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa)

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts