Cristo Redentor pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Por Redação

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o monumento ao Cristo Redentor vai receber iluminação vermelha em atenção ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, das 19h30 às 20h30. A iniciativa, promovida pela Pastoral da Aids do Regional Leste 1, lembra a sociedade sobre a importância da vida saudável e da solidariedade com quem vive com HIV e está em situação de vulnerabilidade ou exclusão. A data também é uma oportunidade para combater a discriminação e o preconceito, denunciar a falta de acesso aos serviços e aos direitos, incentivar as pessoas a fazerem o teste do HIV e fortalecer a política de acesso universal à prevenção, tratamento e cuidado.

 

O alerta social acontecerá também no sábado, dia 2, com uma ação no alto do Corcovado, que terá início com a celebração da Missa, presidida pelo Bispo Referencial da Pastoral da Aids no Regional Leste 1, Dom José Francisco, às 8h, seguida por panfletagem para os turistas e peregrinos em visita ao Santuário Cristo Redentor.

 

Os avanços da medicina, o esforço de gestores e o empenho da sociedade civil fizeram da Aids uma doença tratável. Com o conhecimento e as tecnologias é possível viver com qualidade, mesmo tendo HIV.  No entanto, atualmente, cerca de 136 mil brasileiros têm a doença sem saber,  pois nunca fizeram o teste da Aids. Muitas pessoas só recebem o diagnóstico quando já estão enfermas, embora o diagnóstico precoce torne o tratamento e o cuidado mais eficiente, evitando doenças e garantindo qualidade de vida.

Rio Gastronomia deixou o Rio ainda mais receptivo e saboroso

Por Redação O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura ...

Learn more

Related posts