O Roadshow #vemprorio continua, agora em Brasília

Por Redação

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ seguem com mais uma etapa do Roadshow batizado de #vemprorio. O vice-presidente da Riotur, Lucio Macedo, se reuniu com agências e membros do trade turístico em Porto Alegre e agora segue para os próximos destinos, São Paulo, Belo Horizonte encerrando a participação em Brasília.

Portal Sambrasil Turismo e Cultura sempre mantendo a informação e fomentando o turismo e a cultura, em destaque, com toda a sua equipe em campo.

#sambrasilturismoecultura #portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #culturadiversidade #visitrio #vemprorio

 

Na próxima quinta-feira (19/10), às 9h, será oferecido um café da manhã para a imprensa no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental para o RoadShow #vemprorio.

 

Durante o encontro, será apresentado o novo calendário de eventos Rio de Janeiro a Janeiro, que inclui a virada do ano e o carnaval e vai gerar um impacto de R$ 6,1 bilhões na economia.

 

O evento vai promover as possibilidades turísticas da cidade do Rio de Janeiro, com as novidades em lazer, mobilidade e infraestrutura, além do parque hoteleiro, que foi ampliado e renovado para as Olimpíadas.

 

A coletiva de imprensa contará com a presença de representantes da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ).

 

RoadShow #vemprorio

Data: 19/10 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 11h

Local: Grand Mercure Brasília Eixo Monumental – SHN Quadra 5, Bloco G – Asa Norte

Informações: Naiobe Quelem Comunicação Integrada – (61) 3877-6030 / 6050

 

A iniciativa das entidades visa a promoção turística do Rio de Janeiro e é voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Durante os encontros, o novo cenário do turismo carioca está sendo apresentado, levando em conta todo o legado deixado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a cidade. Infraestrutura, mobilidade e lazer são alguns dos temas abordados durante o Roadshow, além da movimentação do setor hoteleiro mais moderno do país. Os grandes eventos que o Rio recebe, como Carnaval e Réveillon, também são temas levantados pelas apresentações. Em primeira mão, será compartilhado um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além do Carnaval do Rio, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials (até 35 anos), como melhor evento do mundo.

 

Com a ação conjunta de diferentes setores, a cidade se torna mais convidativa ao turista, aumentando sua visibilidade diante do mundo e também fortalecendo sua imagem. O Rio já mostrou estar preparado para receber grandes eventos e corrobora esse papel todos os anos com o aumento do fluxo de turistas no Carnaval e no Réveillon, principalmente. Os eventos são importantes para a geração de emprego e receita para a cidade, movimentando a economia em diversos setores e, com o potencial turístico do Rio, é possível expandir o alcance deles explorando outros segmentos, como esporte, ciência, moda e muitos outros.

 

“Todos os setores responsáveis por receber o turista ganham com um evento, estamos falando de hotelaria, alimentação e de transporte, por exemplo. Além disso, entramos na questão de forma ampla com todo o setor de comércio, gerando grande impacto na economia da cidade de modo muito significativo”, enfatiza Lucio Macedo.

LIGA SP DIVULGA CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO ANHEMBI

Por Marcelo Faria Foto por Caroline Ferreira As agremiações já iniciaram seus ensaios ...

Learn more

Related posts