REABERTO O PARQUE RADICAL – Legado Olímpico

Por Redação

Trabalho da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara de Vereadores dá resultado, e população agora pode voltar a usar o espaço.

 

Diligências, audiência pública, requerimentos de informações, reuniões, enfim… Todas as ferramentas possíveis foram usadas pelos vereadores da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara do Rio. Depois de meses, finalmente, um dos pedidos mais importantes está sendo atendido, mesmo que parcialmente. O Parque Radical Rio, em Deodoro foi reaberto ao público e aos atletas de alto rendimento.

 

Os vereadores Felipe Michel (PSDB), Ítalo Ciba (PT do B) e Professor Célio Luparelli (DEM), que integram a comissão, conseguiram o aporte e de acordo com a subsecretária de Esportes do Rio, Patrícia Amorim, não havia nenhuma verba destinada à manutenção do Parque Radical, o que impedia o seu funcionamento. Agora, R$ 750 mil foram realocados para permitir a reabertura. Este valor equivale ao custo mensal de três Vilas Olímpicas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou da cerimônia de reabertura do Parque Radical, em Deodoro, Zona Oeste da cidade. Um dos principais locais de competição nos Jogos Olímpicos de 2016, com 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto, o parque é a segunda maior área de lazer para a população do Rio, atrás apenas do Parque do Flamengo.

 

O local, que foi palco das competições de BMX, Canoagem, entre outras, estava fechado ao público desde o ano passado. A ideia inicial era que as instalações pudessem ser utilizadas pela população como área de lazer, pois a região não possui outras opções. O complexo já tinha sido disponibilizado para os moradores do Rio antes dos Jogos Olímpicos, mas a ação não teve continuidade após a realização do evento. A abertura será gradual. Inicialmente, a população só poderá usar o espaço aos domingos. Aos poucos, os dias serão aumentados, e até o verão, estará disponível de quarta a domingo. Além disso, as federações esportivas também já poderão usar as instalações para treinamento.

 

A estrutura inclui também áreas para crianças, locais de venda de bebidas e lanches. A segurança dos frequentadores do parque é garantida por guarda-vidas em toda a extensão do lago, guardas municipais com o apoio da Polícia Militar, e UTI Móvel. A Comlurb realiza o serviço de limpeza.

 

Portal Sambrasil Turismo e Cultura sempre mantendo a informação e fomentando o turismo e a cultura, em destaque, com toda a sua equipe em campo.

#sambrasilturismoecultura #portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #cultura+diversidade #visitrio #vemprorio

Latam presenteia passageiros com chocolates Kopenhagen

Por redação A Latam Airlines Brasil realizará amanhã (24) uma ação de Natal em ...

Learn more

Related posts