Crianças tiveram uma programação especial na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio

Por Redação

Neste domingo, dia 3 de setembro, as crianças aproveitaram todos os espaços dedicados a elas na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, no Riocentro. O EntreLetras teve uma programação especial para os pequenos leitores. Em quatro dias de evento, mais de 3,7 mil crianças e adultos assistiram à sessão da fábula sobre a evolução das letras. Além da apresentação, o espaço conta com áreas sensoriais nas quais as crianças podem ouvir o mar, tocar tambor, sentir o ar, entre outras atividades relacionadas às letras e aos sentidos.

As escritoras mirins também fazem sucesso. Recepcionada por crianças, adolescentes e muitos balões, a atriz e cantora Lorena Queiroz, de apenas seis anos, fez sua estreia como autora em uma tarde de autógrafos do seu livro “A festa de Lorena Queiroz”, no palco Maracanã. “Estou adorando a Bienal. Gostei muito de encontrar meus fãs e ver o carinho deles comigo”, comentou.

O Maurício de Sousa arrancou risadas da grande plateia que participou de um bate-papo especial com o lendário cartunista. No espaço ‘Encontro com Autores’, o criador da Turma da Mônica falou sobre o recente lançamento de sua biografia “Maurício – A história que não está no gibi” e aproveitou momentos descontraídos para contar seus ‘causos’. Com diferentes gerações presentes no encontro, ele relembrou sua infância, o início da carreira, como se inspirou para criar tantos personagens de sucesso e ainda comentou os novos caminhos abertos pela tecnologia.

Na Bienal do Rio de Janeiro existe uma enorme área de 500 metros quadrados para uma nova atividade dedicada aos pequenos leitores, e que servirá também de homenagem lúdica ao artista Ziraldo. No Planeta Ziraldo, seus personagens inesquecíveis, como o Menino Maluquinho e Pererê, ganharam vida por meio da curadoria e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

“A Bienal é uma celebração de cultura, conhecimento e inteligência. A frequência que encontramos aqui, de crianças, jovens, adultos, superadultos, é o que alimenta o espírito do evento. É preciso levar adiante a vontade e o desejo de continuar a ler, se informar, conhecer novos autores e novos assuntos”, disse o cartunista.

Portal Sambrasil Turismo e Cultura sempre mantendo a informação e fomentando o turismo e a cultura, em destaque, com toda a sua equipe em campo.

Jogos Rio 2016 mudam a imagem do Brasil na imprensa internacional

Por Redação De acordo com estudo do Ministério do Turismo, boa avaliação dos jogos ...

Learn more

Related posts