Por Redação
Dialogando com realidade e ficção, o musical se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem, e conta a história de um produtor que recebe uma verba para realizar uma superprodução, disposta a mostrar às pessoas um Brasil diferente do que já pôde ser visto nos cinemas até então. Inicia-se, assim, o processo de criação do projeto, que vai desde a escolha dos atores, até as filmagens. Esta trama, cheia de surpresas, serve de pano de fundo para mostrarmos o Brasil e suas diversas regiões: seu povo, sua cultura, seus ritmos e sons.
O livro “O povo brasileiro”, do antropólogo mineiro Darcy Ribeiro, é o ponto de partida do espetáculo “Rio meu Brasil, o nosso musical”. O texto de Renata Mizrahi narra os bastidores da produção de um longa-metragem sobre o Brasil, usando a obra do professor como principal referência. O produtor Martin recebe uma verba para o filme e, no meio do caminho, é cancelada. Os artistas precisam decidir o que fazer com o que já foi produzido. Dirigido por Ulysses Cruz, o espetáculo tem no elenco os atores e cantores Cris Vianna, Claudio Lins, Danilo Mesquita e Danilo de Moura, além de 20 músicos.
A trilha sonora é composta de grandes ícones da música brasileira, como: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Rita Lee, Ary Barroso, Waldemar Henrique, Chico Buarque, dentre outros. Duração: 110 minutos. Classificação 12 anos.
Está em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, Rua Afrânio de Melo Franco 290, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.
Informações: (21) 2511-0800
Bilheteria
Terças e quartas – 15h às 20h
Quintas e sextas – 15h às 21h
Sábados – 12h às 21h30
Domingos – 12h às 19h
Ingressos também pelo site Ingresso.com (www.ingresso.com.br)
Capacidade do teatro: 926 lugares
Estacionamento Shopping Leblon: com entrada pela rua ao lado (Rua Professor Antônio Maria Teixeira). O estacionamento funciona de 7h às 24h.