Bienal do Livro está de volta ao Rio

Por Redação

Em sua XVII edição, que acontecerá entre os dias 31 de agosto a 10 de Setembro de 2017, a Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura fará uma ampla cobertura da Bienal do Livro Rio.Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

 

HISTÓRIA

Há 36 anos, teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio: uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal.

 

Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983  aos atuais 55 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.

 

 

LOCAL DO EVENTO | RIOCENTRO

A Bienal do Livro Rio é realizada no Riocentro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil. Seu estacionamento possui 7 mil vagas e está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras viárias da cidade. Com a TransCarioca, a previsão é reduzir em 60% o tempo de viagem entre o Aeroporto do Galeão e a Barra.

 

ACESSO AO EVENTO

O acesso ao evento se dará através da compra de ingresso, por dia de evento. Cada ingresso é válido para 1 (uma) entrada em 1 (um) dia de evento. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através da compra online, pelos pontos de venda ou nos dias de evento, diretamente nas bilheterias do Riocentro.

 

SERVIÇOS

18ª Bienal Internacional do Livro Rio

31 de agosto a 10 de Setembro de 2017

 

Horários de Funcionamento

31 de agosto: 13h às 22h

7 de setembro (feriado): 10h às 22h

Durante a semana: 9h às 22h

Finais de semana: 10h às 22h

 

Local do Evento

Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555

Barra da Tijuca

22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

 

E-mail

Sugestões, dúvidas e comentários

contato@bienaldolivro.com.br

 

Ingressos:

Inteira: R$ 24,00

Meia-entrada: R$ 12,00

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta: Jornalistas estrangeiros aprovam turismo no Brasil

Por Redação Os jornalistas estrangeiros que participaram da cobertura da Olimpíada no ...

Learn more

Related posts