FITA levará turismo e gastronomia paraense para São Paulo

Por Redação

Com um formato moderno e que vai até o público consumidor final, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017 vai levar o turismo e gastronomia paraense até São Paulo. Entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, uma mostra do Pará vai desembarcar na Terra da Garoa. A programação pensada pela Secretaria de Turismo do Pará (Setur-PA) reúne ação promocional para operadores e agentes de viagem, encontro de negócios e festival gastronômico com o melhor que a original culinária paraense tem a oferecer.

No dia 31 de agosto, a FITA promove no Restaurante Capim Santo, da chef Morena Leite, uma Palestra Show de Vendas & Motivação de apresentação das características do produto Pará com o tema “Porque vender o Pará – A Obra-Prima da Amazônia” para operadores turísticos, agentes de viagens e mídia especializada de São Paulo. O título da palestra é uma assertiva intencional com ênfase no diferencial paraense dentro da região amazônica, que será demonstrado com exemplos práticos, trechos de filmes, histórias divertidas, dinâmicas e músicas que prometem encantar e surpreender os participantes.

O pato no tucupi é um prato brasileiro típico da culinária paraense. É elaborado com tucupi, líquido amarelo retirado da mandioca brava, e com jambu, verdura típica do estado, que possui propriedade anestésica, causando uma leve sensação de tremor na língua.FOTO ©DAVID ALVES/AG PARÁDATA 07.01.2009BELÉM – PARÁ – BRASIL

Na sequência da palestra será feito um Encontro de Negócios reunindo as empresas que integram o receptivo do Pará e os potenciais compradores do Produto Pará, agentes e operadores de turismo do Estado de São Paulo. O encontro será a oportunidade e um ambiente propício para uma sinergia entre as empresas participantes, com informações, rodadas de negócios e apresentação do evento “Cozinha do Pará – A obra-prima da Amazônia”. O objetivo do encontro é fomentar negócios, gerar networking e construção de relacionamento entre as empresas da cidade de São Paulo com fornecedores e potenciais clientes do Pará. O número estimado de participantes é de 80 pessoas entre operadores e agentes.

De acordo com a diretora de Produtos Turísticos da Setur-PA, Conceição Silva, “o Encontro de Negócios terá uma dinâmica diferente. Acontecerá durante um jantar que apresentará a culinária paraense. O jantar será preparado por um chef do Capim Santo e pelo chef Ofir Oliveira, do estado do Pará, e terá ainda a participação de uma boiera (cozinheira) do Mercado do Ver-O-Peso”, explica.

O “Cozinha do Pará” engloba duas ações. A primeira é a abertura do Festival de Culinária Paraense, no Restaurante Capim Santo, na noite do mesmo dia. E a outra, será a exposição de produtos gourmet de insumos da culinária paraense em mercado paulistano, de 28 de agosto a 03 de setembro.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur/PA

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts