Brasil é Prata no Mundialito Sub-13 na Espanha

Por Redação

Representando o Botafogo em parceria com a Trops, núcleo oficial do clube, a categoria sub13, em sua maioria, moradores da cidade de Niterói, trouxe para o Brasil o troféu de vice-campeão, conquistado nos jogos do Mundialito 2017 que aconteceu em La Costa Dorada, Tarragona – Espanha e, para comemorar, um belo passeio por Barcelona, conhecendo o famoso estádio Camp Nou. 

Da escola brasileira foram 4 categorias: sub10, sub11, sub12 e sub13, com 48 crianças selecionadas e 7 profissionais no comando participando de 28 jogos. A disputa foi realizada entre 6 a 16 de abril envolvendo mais de 300 equipes e 500 participantes de 5 continentes; cerca de 50 países. Uma experiência inesquecível, com a integração de várias culturas pelo esporte e de grande valia para a formação dos meninos sonhadores com a profissão de jogador; pois tiveram a oportunidade de entrar em campo contra times admirados e conhecidos como Porto, Atlético de Madrid, Valência, FC Barcelona, Juventus; entre outros.

Um árduo trabalho de equipe, enfrentando limitações mas com gols marcantes do atleta Matheus Nascimento (atacante) e Raphael Cardoso (Zagueiro), o time chegou ao pódio fazendo a alegria da cidade, do Estado do Rio de Janeiro  e do país.

Os jogadores Matheus Nascimento, Raphael Cardoso e Lucas Ramos atualmente estão escalados para o campeonato Metropolitano representando o glorioso e neste domingo (25/06) tem jogo marcado contra o Fluminense.

  • Foto: Matheus Nascimento (Atacante do Botafogo / TROPS), Lucas Ramos (Lateral direito do Botafogo / TROPS), Raphael Cardoso (Zagueiro do Botafogo / TROPS) e Savio Castro (TROPS)

 

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts