Palestra gratuita sobre “Naturopatia” em Cabo Frio

Por Redação

Nesta terça, dia 20 de junho, às 18 horas, Dr. Carlos Lyrio, estará no espaço de eventos do Cereall Gourmet, em Cabo Frio, para falar sobre a formação em Naturopatia, curso regulamentado pelo MEC. Ele é Coordenador da Pós-Graduação em Naturopatia da PICS (Faculdade Espírita do Paraná) e Diretor do Instituto Roberto Costa em Petrópolis. A medicina natural, até bem pouco tempo, ficava restrita à prática privada, hoje temos a expansão das possibilidades com o acesso aos serviços oferecidos por iniciativa pública. Especialização atende a demanda crescente do SUS, por meio de práticas integrativas e complementares.

 

Segundo o médico Carlos Lyrio “a naturopatia visa o bem-estar e a elevação da qualidade de vida, auxiliando no processo de cura e prevenção com a remoção da causa primária dos problemas”. A capacitação em naturopatia permite ao profissional a realização de amplo atendimento, observando fatores como o estado mental, emocional e espiritual do paciente; o histórico familiar; o ambiente onde vive e o estilo de vida. A avaliação resulta em um diagnóstico, que pode incluir um conjunto de tratamentos.

 

Consolidada nos Estados Unidos e Canadá, a naturopatia ganhou mais expressividade no Brasil com o advento da Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares, implementada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). As portarias ministeriais nº 971 e nº 1600 (03/05/2006/17/07/2016) estimulam os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde com base no modelo de atenção humanizada e centrada na integralidade do indivíduo a partir de atendimentos em acupuntura, homeopatia, fitoterapia, crenoterapia, florais, cromoterapia, yoga, reflexologia, medicina tradicional chinesa e medicina antroposófica.

 

O formado em Naturopatia poderá ainda atuar em clínicas, consultórios particulares, spas, hotéis, hospitais, academias, empresas, na pesquisa científica, entre outras opções. A palestra é gratuita, pede-se a contribuição de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para APAE-Cabo Frio. O restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro da cidade. Telefone (22) 2629-6739.

 

*vídeo convite do Dr. Carlos Lyrio https://www.youtube.com/watch?v=JCkPcdfUErA

Latam presenteia passageiros com chocolates Kopenhagen

Por redação A Latam Airlines Brasil realizará amanhã (24) uma ação de Natal em ...

Learn more

Related posts