Por Redação
A Imperatriz Leopoldinense apresentou na noite da última terça-feira, dia 06 de junho, o título do seu enredo para o carnaval de 2018 que terá como tema a homenagem aos 200 anos de fundação do Museu Nacional: Uma Noite Real No Museu Nacional, do carnavalesco Cahê Rodrigues.
O enredo foi apresentado para a comunidade e para a imprensa, em uma coletiva realizada no auditório do Museu, através de uma mesa composta por Jorge Castanheira (Liesa), Luiz Pacheco Drumond, Cahê Rodrigues e Wagner Tavares Araújo (GRESIL), e ainda pelas professoras Claudia Rodrigues e Regina Dantas (Museu Nacional).
Cahê ressaltou a relevância cultural do Museu na história do Brasil servindo como um modelo na criação de uma identidade nacional no início do Século XIX, e de sua importância como o mais importante repositório da ciência brasileira.
Nos jardins do Museu, recepcionados por atores que interpretavam a família Real, a noite terminou ao som de sambas antológicos da Imperatriz, acompanhados pela bateria nota 10 do Mestre Lolo, com apresentação de baianas, passistas e velha-guarda.