Flup – Festa Literária das Periferias

Por Redação

A Festa Literária das Periferias acontecerá no Museu do Samba, na Mangueira, a partir deste final de semana com três encontros com os poetas formadores e participantes desta edição.

Inscreva-se no processo de formação pelo link: . Mais informações na página: www.facebook.com/FlupRJ .

 

FLUP 2017 – Evento no Museu do Samba com Angélica Freitas. Foto AF Rodrigues
FLUP 2017 – Evento no Museu do Samba com Angélica Freitas. Foto AF Rodrigues

Sobre a FLUP

Idealizada por Ecio Salles e Julio Ludemir, a FLUP foi criada em 2012 com o objetivo de ser um espaço de formação de novos leitores e autores nas periferias das grandes cidades brasileiras. Em 2017, chega a sua 6ª edição propondo um diálogo com a ideia de revoluções – uma explícita homenagem ao centenário da Revolução Russa e ao cinquentenário de Maio de 1968. Mais um processo do que um evento, a Festa Literária das Periferias inicia suas atividades em maio, com uma sequência de encontros, visando à produção de uma coletânea de poemas e uma de narrativas curtas. A culminância deles será em novembro, em um evento de seis dias no Vidigal. Em 2012, a FLUP ganhou o Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo e, em 2016, o Excellence Awards da London Book Fair e Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro.

 

SERVIÇO

O ciclo de formação de poetas da FLUP Pensa acontecerá até o dia 24 de junho, no Museu do Samba (Rua Visconde de Niterói 1296, Mangueira). Confira as datas e horários abaixo.

03/06 – Sérgio Vaz – 17h

10/06 – Ricardo Aleixo – 16h

24/06 – Elisa Lucinda – 17h

Os 7 sites de turismo mais acessados no mundo

Por Redação Nesta semana me deparei com um post do site Skift.com que apresentava os ...

Learn more

Related posts