Padre Omar lança DVD Samba de Fé no Vivo Rio

Por Redação

O reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar, lança o novo trabalho musical em clima carnavalesco! O show de estreia do DVD Samba de Fé será no dia 17 de fevereiro, às 21h, no Vivo Rio, no Parque do Flamengo.

 

Padre Omar reuniu a nata do samba para gravar o novo repertório e músicas consagradas. Nomes de peso, como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá, Mumuzinho, além do Coral do Sodalício da Sacra Família e Coral de Furnas, fazem parte dessa grande festa. A direção musical e artística está sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira.

 

O diálogo cultural é uma bandeira defendida por Padre Omar no trabalho de evangelização. Ele acredita que o samba é um dos mais importantes movimentos culturais do Brasil. “A relação entre a fé católica e a musicalidade brasileira encontrará em nossa proposta e atuação a oportunidade para o crescimento da cultura do encontro, do diálogo e da paz”, destaca Padre Omar.

 

O DVD tem direção de Eduardo Maruche, produção da GLP Marketing e distribuição da Radar Records.

Formação musical

Filho mais novo de Dona Marlene e Seu Olivard, Padre Omar está em constante contato com a música. Membro honorário da Academia Internacional de Música, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música e se atualizou na escola Santa Cecília, em Roma, na Itália. Mas foi no samba que, nos últimos anos, encontrou o caminho para a evangelização.

 

O ritmo está presente no repertório desde o primeiro CD, que contou com a participação do cantor Diogo Nogueira, em uma das faixas. Sempre carregando a carioquice na alma, evidenciada pelo sorriso largo, papo descontraído, amor e acolhimento, Padre Omar lembra que o trabalho musical é 100% institucional. “O interesse pela música sempre fez parte da minha vida. No mesmo período da minha descoberta vocacional, já estudava música e isso acabou acompanhando toda a minha formação em vista do ministério. Tive a oportunidade de ter os meus estudos de música pagos pela Arquidiocese do Rio. De tal forma que é chegado o momento de podermos dar essa positiva contrapartida, de um investimento outrora feito para um trabalho executado com qualidade e fé, em vista da evangelização e diálogo com a cultura”, afirma.

 

SERVIÇO:

Show de lançamento do DVD Samba de Fé, de Padre Omar

Data: 17 de fevereiro, às 21h

Local: Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts