Por Redação
Sob a idealização de Jô Santana ator e produtor, Direção e Encenação de Roberto Lage, Dramaturgia de Artur Xexéo, Direção Musical de Rildo Hora e Pesquisa de Nilcemar Nogueira, terá sua estreia no dia 17 de março, no Teatro Carlos Gomes.
A dramaturgia retrata a quadra de Escola de Samba em processo criativo, para o desenvolvimento do Desfile de Carnaval que levará à avenida em seu enredo e alegorias a vida e obra do mestre Cartola. Para explicar aos seus componentes sobre o tema do enredo, o Carnavalesco inicia a história que permeia fatos importantes da vida do cantor e compositor, em meio a conflitos cotidianos de uma agremiação carnavalesca, pautados pelas canções de Cartola.
O Musical retrata a vida e obra do Cartola, um dos maiores nomes da música popular brasileira, com um elenco de 18 atores, 8 músicos e um total aproximado de 100 profissionais diretamente envolvidos. .
Como parte integrante da dramaturgia, a cada semana o espetáculo receberá um artista convidado pertencente ao mundo do Samba. Entre os convidados encontram-se: Arlindo Cruz, Leci Brandão, Jorge Aragão, Tobias da vai-vai, , Eliana de Lima, Péricles, Roberta Sá, Fabiana Cozza, entre outros.
Serviço:
Teatro Carlos Gomes
Previsto: 45 apresentações
SESSÕES:
Quintas, Sextas e Sábados às 19h, Domingos às 17h
INGRESSOS
Bilheteria do Teatro Carlos Gomes
Estreia 16 de março de 2017
Praça Tiradentes, s/n – Centro
Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2215-0556