Cordão de São José agita Carnaval na Lagoa

Por Redação

 

A Paróquia São José da Lagoa já esquenta os tamborins para o Carnaval! Neste ano, o bairro recebe o primeiro grande bloco católico do Rio de Janeiro, o Cordão de São José, no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h. O ensaio será nesse sábado, 11 de fevereiro, no Parque dos Patins, a partir das 17h.

 

O objetivo de criação do bloco é dar continuidade a um diálogo entre a fé do povo e a cultura da Cidade Maravilhosa. Dessa forma, o Cordão de São José vai prezar pela qualidade e excelência na execução, com a presença de nomes importantes do Carnaval carioca, como o maestro Jorge Cardoso. Diretor musical da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, ele será o regente da bateria.

 

O repertório musical será interpretado pelo reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja de São José da Lagoa, Padre Omar, que, no dia anterior ao bloco, 17 de fevereiro, lança o DVD Samba de Fé, no Vivo Rio. O novo trabalho tem a participação da nata do samba, como os cantores Jorge Aragão, Xande de Pilares, Gabrielzinho do Irajá e Mumuzinho e os grupos Fundo de Quintal e Molejo.

 

Segundo Padre Omar, o Cordão de São José estará aberto à participação de todas as pessoas. “A ideia é que a família inteira possa participar. Desta forma, o diálogo entre fé e cultura vai gerar benefícios para a constituição de uma sociedade de paz e encontro, na construção de um mundo melho”, destaca.

 

Ao todo, cerca de 50 percussionistas vão agitar a bateria. Após o bloco, será realizada a Feijoada de São José, acompanhada de uma roda de samba.

10 mercados municipais pelo Brasil que valem uma visita

Por redação Esses mercados municipais pelo Brasil carregam riqueza gastronômica, ...

Learn more

Related posts