Como serão as viagens em 2024? Bem vindo ao futuro!

Por Redação

Todos nós somos curiosos para saber como serão as viagens daqui a 10 anos. Particularmente adoro ler relatórios desses estudos e entender o rumo do setor turístico, como por exemplo, a pesquisa “Viagens no Futuro 2024“, realizada pela Skyscanner. Como você imagina o setor de viagens em 10 anos?

A intensificação do uso da tecnologia, segundo esse estudo, permitirá que pesquisas e compras online de viagens seja tão fácil como comprar um livro na Amazon. Além das tecnologias que já temos acesso hoje, também utilizaremos realidade virtual, Google Glass para tradução de idiomas e orientações, dentre outras.

O relatório apresenta as três principais tendências que vão direcionar as viagens na década de 2020. Confira as principais:

1) Parceiros de viagem digitais

 

Os próximos 10 anos serão marcados pelo surgimento de dispositivos de inteligência artificial de uso corporal, conectados à internet, que funcionarão como ferramentas de planejamento e reservas de viagem. Esses dispositivos auxiliarão na busca de depoimentos e comentários online de acordo com seus histórico de busca, contribuindo para apresentação de resultados personalizados.

 

Os apps de hoje já ajudam com traduções, informações sobre o trânsito em tempo real, projeção de mapas de aeroportos ou bairros e do sistema de transporte público.

 

2) O virtual torna-se real

 

A realidade virtual não substituirá as viagens, mas criará uma nova forma de apresentar os destinos, permitindo que os viajantes tenham uma espécie de amostra grátis dos destinos antes de fazer a reserva. Eles poderão visitar virtualmente também quartos de hotel antes de fazer a reserva.

 

3) Pesquisa semântica

 

Ferramentas online que são ativadas por voz e gestos vão ajudar o turista a planejar e reservar roteiros de viagens sob medida, pois os resultados serão baseados nas exigências e experiências individuais anteriores.

 

O estudo ainda aponta que cada viajante terá um ‘e-agent’ (agente eletrônico), que nos auxiliará na escolha e planejamento da viagem e ainda funcionará como guia turístico. Mas essa parte é ficção demais para mim….

 

É difícil saber o que vai realmente acontecer e o que é somente imaginação. Mas uma coisa é fato, há dez anos ninguém imaginaria que teríamos tantas facilidades para viajar, como os aplicativos, e como seria simples nos comunicarmos durante as viagens.

 

E você, também acha que o futuro das viagens caminha nessas direções???

 

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts

Leave a Comment