Trem do Samba reúne cerca de 130 mil pessoas em sua 22ª em edição
Por Marcelo Faria
Fotos por Jorge Bezerra e Gil Bezerra
Em mais uma edição do Trem do Samba, o evento que proporciona o encontro de sambistas, sejam profissionais, amadores e principalmente os amantes do samba, reuniu cerca de 130 mil pessoas, proporcionando extrema alegria, além de fomentar o turismo e a cultura, gerando de forma direta e indireta, emprego e o ganho maior no desenvolvimento cultural de todos os evolvidos, além da ação social no recolhimento de alimentos.
Esses alimentos arrecadados foram destinados à entidades de apoio à pessoas carentes, através de parceria com o Banco Rio de Alimentos.
A festa como sempre começa na Central do Brasil, este ano o palco principal recebeu o nome do saudoso mestre Almir Guineto, recebendo várias atrações.
Já no Trem Especial, durante o trajeto até Oswaldo Cruz as Velhas Guardas da Portela, do Império Serrano, de Vila Isabel, do Salgueiro e da Mangueira deram o tom da festa com muito samba. As composições seguintes que partiram também da Central, reuniram 32 rodas de samba do Rio de janeiro, garantiram a animação para os milhares de participantes da festa.
Em Oswaldo Cruz, foram montados três palcos em diferentes pontos do bairro, todos reverenciando sambistas que nos deixaram este ano: Palco Mestre Pirulito, na Praça Paulo da Portela; Palco Wilson das Neves, na Rua João Vicente; e Palco Mestre Trambique, na Rua Átila da Silveira.
O Portal Sambrasil – www.sambrasil.net sempre presente nesta grande festa do Trem do Samba, parabeniza mais uma vez ao amigo Marquinhos de Oswaldo Cruz por manter viva esta história tão bonita e significante para o Samba.
Veja a galeria de imagens do Trem do Samba: Fotos por Jorge Bezerra – Agência Sambrasil Comunicações – Copyright 2017.