Browse By

Terreirão apresenta maratona de shows para o Dia Nacional do Samba

Por Redação 

Tradicional reduto do samba prepara festa gratuita com shows de Leci Brandão, Samba do Trabalhador, Galocantô, Velha Guarda do Salgueiro, Samba do Chapéu e Grupo Arruda, dia 02/12.

De cara nova e 100% samba, o Terreirão prepara uma super comemoração para o Dia Nacional do Samba, na tarde de sábado 02 de dezembro. O palco do tradicional espaço na Praça XI receberá seis shows, com encerramento da madrinha Leci Brandão acompanhada pelo Samba do Trabalhador, roda de bambas comandada por Moacyr Luz. O agito começará às 16h e terá entrada franca. É o destino certo para comemorar os 101 anos do mais brasileiro de todos os gêneros musicais.

 

E como não sempre que se comemora 101 anos, a celebração vai ser em grande estilo e receberá uma constelação de convidados. A Velha Guarda do Salgueiro também subirá ao palco representando a tradição das escolas de samba. E os grupos Galocantô, Arruda e Samba do Chapéu farão apresentações especialíssimas, provando que a nova geração mantém a chama do samba acesa.

 

A volta das atividades do Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que a partir de uma PPP (Parceria Público Privada), entregou a Agência A Vera, vencedora da licitação, a responsabilidade de planejar e realizar os eventos no local até o carnaval.

Segundo Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura, a parceria é uma forma de garantir a regularidade e qualidade dos eventos sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade. “O projeto para o Terreirão foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

 

Romulo Groisman, sócio da agência A Vera, diz que as atrações farão jus à importância musical da região da Praça Onze. “Vamos resgatar a essência do Terreirão, reduto do samba, com uma programação que reunirá grandes artistas do gênero, das rodas de samba de raiz e das quadras das agremiações carnavalescas”.

 

Serviço Dia Nacional do Samba no Terreirão

Data: 02/12 – sábado

Horário: 16h

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro

Entrada franca – Classificação livre

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more