Terceiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba faz homenagem a Elza Soares
Por Redação
O evento acontece dia 12 de dezembro e será transmitido pelo Facebook e pelo Youtube.
No dia 12/12 acontece a terceira edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, o maior evento de visibilidade feminina que, este ano, acontece em 18 estados e seis países, totalizando 32 cidades nacionais e internacionais. Este ano o evento será dedicado a Elza Soares e todas as cidades farão a abertura da transmissão às 17 h (horário de Brasília), cantando “Malandro” (Jorge Aragão/Jotabê), seguindo para o “Lata D’Agua” (Luís Antônio – Jota Jr.), e “Vila Matilde” (Douglas Germano). O Portal Sambrasil preta o apoio de mídia desde a primeira edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba.
No Rio de Janeiro o evento acontece, pela segunda vez, no Renascença Clube. Idealizado pela cantora Dorina Barros, o Terceiro Encontro conta com o apoio de Teresa Cristina, Áurea Martins, Nilze Carvalho e Ana Costa. Devido à pandemia, o evento seguirá todas às normas de segurança e terá uma banda reduzida. Através de um sorteio feito entre as cantoras do Rio de Janeiro foram selecionadas 10 para se apresentar presencialmente. Elas irão cantar individualmente, com distanciamento da banda e a devida higienização dos microfones. O público pode assistir o show através da página do evento do Rio de janeiro, do facebook/mulheresnarodadesamba e do canal do youtube: Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba.
Cantoras que irão participar do Encontro: Nina Rosa, Milena Wainer, Flávia Saolli, Criss Mass, Ledjeane Motta, Tetê Costa, Iracema Monteiro, Letícia Jesus, Nana Kozak e Lienne. A apresentação fica por conta de Dorina Barros.
O Formato
O formato do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba acontece simultâneo, no mesmo dia e mesmo horário, às 17h de Brasília, cantando as mesmas músicas na abertura que homenageia a diva Elza Soares. Em seguida, cada cidade apresenta um show privilegiando as compositoras que abriram portas para a projeção do mercado feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e Leci Brandão.
O público pode acompanhar a transmissão de cada cidade através da página de facebook do projeto: Mulheres na Roda de Samba. Quem quiser acompanhar pelo canal do youtube vai fazer um giro em todas as cidades. Pois a transmissão do canal vai intercalar ao vivo as transmissões de cada cidade.
Toda a transmissão será feita através da página do facebook do Mulheres na Roda de Samba. Basta acessar a página de vídeos, e às 17h, todas as cidades entram ao vivo.
Serviço
Link da transmissão Rio: https://www.youtube.com/channel/UCFxMB2VCn9blH3wOr3l-jTw?view_as=subscriber
Local: Clube Renascença
Transmissão Nacional: https://www.facebook.com/mulheresnarodadesamba