São Clemente abre noite de ensaios técnicos deste domingo (17), sob forte chuva
Por Roberta Nunes
Fotos por Chiara Martelotta
Imagens: Julia Fernandes
Com as previsões sobre o clima anunciando chuva forte, mesmo assim as torcidas apaixonadas por suas agremiações já coloriam a Sapucaí nas cores das escolas de coração.
Neste clima, a São Clemente foi a primeira a entrar trazendo para a avenida a reedição de um clássico que empolga não só Clementianos, mas todos os amantes de carnaval: “O samba sambou”, com nova roupagem nas vozes dos talentosos intérpretes Bruno Ribas e Leozinho Nunes. Em entrevista para o Portal Sambrasil, a dupla demonstrou está animada e entrosada para este desafio abraçado pela comunidade amarelo e preto de Botafogo, na Zona Sul carioca, conforme nos relatou Bruno Ribas durante o preparo da escola.
Desafio também para o jovem e talentoso carnavalesco Jorge Silveira, que em conversa com o Portal Sambrasil, afirma que não só quer mostrar que o “samba está perdendo a tradição” como já profetizava a escola em 1990, e trazer novas críticas e reflexões sobre o carnaval atual. Quanto ao barracão, tudo “andando” conforme o esperado e as fantasias prontas, para a entrega a partir desta semana.
A agremiação está forte e unida, para em 2019 apresentar um grande desfile, que certamente, emocionará o publico presente. A São Clemente será a primeira a desfilar na segunda-feira (04/03) de carnaval.
FOTOS POR CHIARA MARTELOTTA / PORTAL SAMBRASIL – AGÊNCIA SAMBRASIL