Sambista Moyseis Marques lança campanha para gravação do DVD/ CD ao vivo “Passatempo”
Por Marcelo Faria
Sou fã incondicional deste grande sambista da nova geração do samba, por isso venho por meio deste artigo, levar ao conhecimento do grande público leitor do Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net e fazer o convite para que todos os amantes do bom samba, participem desta campanha do sambista Moyseis Marques.
Após 10 anos de carreira o artista, através do “Kickante” tirar do papel um projeto incrível e a realização de um grande sonho: a gravação ao vivo do primeiro DVD no Parque das Ruinas, no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro. Você pode garantir o seu lugar nesta gravação apenas aqui. Participe!
Clique abaixo e garanta já sua cópia do meu primeiro DVD ao Vivo.
Inserir este link da campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/moyses-marques-producao-passatempo-ao-vivo
Inserir este vídeo na matéria: https://www.youtube.com/watch?v=rMrBRvLifhA
Sobre Moyseis Marques:
Mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), Moyseis Marques é cantor, compositor e violonista. Começou a fazer da música profissão em 1998 e nestes 18 anos de carreira, dedicou-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé de serra e a chamada MPB.
Participou ativamente do movimento de forró universitário do final dos anos 90, é fundador das bandas “Casuarina”, “Forró na Contramão” e “Tempero Carioca”, e em 2001 começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, participando ativamente da sua revitalização, junto a outros grandes nomes da música carioca. A partir daí, tornou-se um dos principais talentos da geração de sambistas que surgiram com esta retomada da Lapa e já lançou cinco discos: “Moyseis Marques” (Deck Disc, 2007), “Fases do Coração” (Deck Disc 2009), “Pra Desengomar” (Biscoito Fino 2012), “Casual Solo” (Fina Flor, 2014) e “Made in Brasil” (Sarau, 2015), todos disponíveis para aquisição e audição no Itunes e nos sites de streaming, como Spotify e Deezer.
Seu repertório autoral inclui parcerias com poetas brasileiros da nova e da antiga geração. É parceiro de Aldir Blanc, Edu Krieger, Nei Lopes, Moacyr Luz, Zé Paulo Becker, Alfredo Del-Penho, Joyce Moreno, Ivan Lins, Zé Renato, Khrystal, Socorro Lira, Pedro Luís, João Cavalcanti, Vidal Assis, João Martins e Yamandu Costa.
Tem duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira em dois anos consecutivos (Melhor disco e Melhor cantor), foi o protagonista do espetáculo musical Ópera do Malandro (montagem de João Falcão, que estreou no Theatro Municipal do Rio em 2015) e possui um currículo que inclui shows por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Já dividiu o palco com nomes como Chico Buarque, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Moraes Moreira e Luiz Melodia, por exemplo.
Agora, em 2017, quer consolidar os últimos dez anos de sua carreira, desde a gravação de seu primeiro CD, o “Moyseis Marques”, neste DVD/CD “Passatempo” que iremos realizar juntos.