Browse By

Sambista Lucas Moraes lança campanha beneficente em prol da classe artística

Por redação

A campanha “O Samba precisa viver” do cantor Lucas de Moraes, artista independente do Rio de Janeiro, traz no seu titulo um trocadilho com um bordão “O Samba Vive”, utilizado pelo cantor e que virou música, em parceria com Armandinho do Cavaco, integrante do Grupo Arruda, também do RJ!

Com todas as casas de show, eventos e bares impedidos de funcionar devido ao combate do COVID-19, os artistas de uma forma geral, viram seus rendimentos irem embora, sem conseguir gerar mais receitas. Mas os artistas independentes sofreram mais por garantir sua subsistência, através do imediatismo de suas atividades.

O distanciamento social é muito necessário nesse momento, e mesmo em um cenário de gradual retorno, esses artistas ainda levarão algum tempo para retomar seus trabalhos.

São cantores, músicos, produtores, técnicos de som, entre outros, componentes de um engrenagem que levam entretenimento a todos, neste caso específico através do Samba, mesmo durante a quarentena, em meio a uma grave crise de saúde mundial, e que não estão conseguindo por muitas vezes, nem mesmo acesso aos burocratizados programas de assistência do governo.

Nosso objetivo é dar um “fôlego”, um alivio momentâneo a alguns profissionais deste segmento, neste caso não só ao cantor Lucas de Moraes, mas a toda sua equipe, na torcida para dias melhores, e para que em breve todos possam estar nos palcos.

 

O SAMBA VIVE!

Zezé Motta lançando o seu recomendado CD “O Samba Mandou Me Chamar”

Por Redação O projeto Quartas Brasileiras completou 3 anos em março e orgulhosamente ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!