Samba no Asfalto comemora 15 anos de roda de samba gratuita na zona leste de São Paulo
Por Redação
Festa contará com a participação de músicos consagrados e gravação do 1º DVD do projeto
Em comemoração aos seus 15 anos, o projeto Samba no Asfalto realizará evento gratuito no dia 17 de julho (domingo), das 10h às 22h. A festa é destinada a toda família e será realizada na Praça Benedito Ramos Rodrigues, localizada no bairro de Ermelino Matarazzo.
Neste evento comemorativo, o Samba no Asfalto gravará seu primeiro trabalho audiovisual com a participação de músicos/cantores como Carica (ex- grupo Sensação); Wladmir Rosa (ex- grupo Redenção); Fabiano Sorriso; Beto Guilherme; Grupo Marka Original; Grupo D.V.C; Alldry Eloise; Luizinho Sorriso; DJ Magu, Tereza Gama e Marco Mattoli com apresentação de Brão Lopes.
Na programação, teremos ainda o Baile do Samba Rock no Asfalto, com a presença especial de Nando Sagatiba e o DJ Adaltu Dhemix. Fundado em Julho de 2007, o Projeto Samba no Asfalto, desenvolve um trabalho cultural e social em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo, por meio de rodas de samba mensais e oficinas de dança.
As apresentações acontecem sempre aos terceiros domingos do mês, e as oficinas de samba rock e gafieira são semanais, às segundas e terças, respectivamente.
Inspirado em outros grupos e projetos da zona leste, o Samba no Asfalto foi idealizado por Diego de Oliveira, Lucimauro Silva, Afrânio Juventino (Jhaba) e outros amigos, intérpretes e compositores moradores do bairro de Ermelino Matarazzo. Sem local ou estrutura para as apresentações, a princípio os eventos eram realizados em via pública, daí o nome samba no ‘asfalto’.
“Nosso objetivo é manter viva a história deste estilo musical considerado Patrimônio Cultural do Brasil, o Samba. Além de mostrar a todos os espectadores a qualidade musical e cultural que o nosso bairro tem”, afirma Diego Oliveira, Coordenador Musical e Lucimauro Silva, Produtor Cultural do projeto.
Durante sua trajetória, o projeto obteve o apoio financeiro da Secretaria Municipal de Cultura, pelo Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais. Mantém parcerias com o Centro de Educação Popular Comunidade Nossa Sra. Aparecida, Mundo em Foco, Varre Vila e Agenda da Periferia (Ação Educativa), para o desenvolvimento e aprendizado nas oficinas culturais oferecidas gratuitamente às crianças e adultos de baixa renda.
Serviço:
Projeto Samba no Asfalto
Data: 17/07/2022 Horário: das 10h às 21h Local: Praça Benedito Ramos Rodrigues – Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo.
Público-alvo e número esperado: Classificação Livre / estimativa de 10 mil
Gratuito
Redes Sociais: facebook.com/projetosambanoasfalto / instagram.com/@sambanoasfalto
Whatsapp: (11) 99154-2808
Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!
Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:
Instagram: https://www.instagram.com/portalsambrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/c/PortalSambrasil
Facebook: https://www.facebook.com/PortalSambrasil
Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil
Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp
SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts
https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts1
Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!
PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.
AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.
AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.
A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!
E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @portalsambrasil
[frontpage_news widget=”1276″ name=”Conteúdo Geral”]