Salgueiro segue com sua dança das cadeiras após a posse do novo presidente
Por Redação
Durante a tarde, o Mestre de Bateria Marcão, se desligou da agremiação e informou via redes sociais, veja a carta na integra:
Valeu
15 anos. Muita dedicação, integral comprometimento que resultou numa Bateria Furiosa aguerrida, coesa e acima de tudo unida em prol de um objetivo único. Respeitando os ensinamentos dos Mestres do Salgueiro, eu, Marco Antonio da Silva, fiz o meu melhor e contei com a parceria de pessoas mais que especiais nessa jornada. A minha história fala por si. E deixo aqui registrada minha gratidão aos meus ritmistas, minha família Furiosa, incansável e impecável na batalha e à guerreira Regina Celi, que acreditou no meu trabalho.
A vida segue, o nosso ritmo não perderá jamais o compasso porque trazemos ele no sangue. Sou sim cria lá do Morro do Salgueiro, orgulhosamente filho do saudoso Bira de Xuxa, convivi e muito aprendi com Mestre Louro.
A Bateria Furiosa jamais deixará meu coração, assim como o pavilhão vermelho e branco, motivo de tantas alegrias e orgulho na minha vida, de toda a minha família, diretores e ritmistas.
Muito obrigado a cada um que sempre me dispensou um sorriso, um aplauso, uma crítica, um ensinamento, uma orientação.
Nos vemos por ai. A vida segue em linha reta, o ritmo não para jamais.
Até breve,
Mestre Marcão
No entanto agora a pouco, o Portal Sambrasil apurou que o GRES Acadêmicos do Salgueiro irá apostar na “prata da casa”, com os irmãos Guilherme e Gustavo, assumindo o comando da Bateria Furiosa.
Os irmãos são integrantes da Bateria Furiosa, são moradores da Rua Silva Teles – endereço da quadra da agremiação, são integrantes da bateria desde mirins; formados na Escola de Música Villa Lobos e fazem parte de vários “casts” de artistas da MPB e do Fundo de Quintal, além de desenvolvem um trabalho de formação musical na quadra da escola há pelo menos 10 anos. Sejam bem vindos!